O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 26 Compartilhado 63 Comentários

CyanogenMod 11: notificações heads-up, apps protegidos e novas funções

A equipe de desenvolvedores do CyanogenMod lançou há pouco a mais nova atualização em forma de nightly, integrando importantes funções à versão CM 11. Entre elas, destacam-se as notificações heads-up e uma reorganizada das configurações.

Eu acho a versão flat do Galaxy S7 melhor do que o Galaxy S8 de bordas curvas.
O que você acha?
50
50
443 participantes
cyanogenmod 11 galaxy nexus bootscreen
As nightlies do CyanogenMod 11 sempre trazem novidades. / © AndroidPIT

Ao lado de alguns updates de segurança, o CyanogenMod trouxe esta semana quatro novidades que tornam a ROM ainda mais legal.

Aplicativos protegidos

Já existiam apps escondidos em versões anteriores do CM. A mais nova versão dessa função oferece a possibilidade de proteger esses apps por um padrão de bloqueio. Além disso, o acesso de segurança a esses apps não se dá mais através de telas de bloqueio alternativas. Os aplicativos podem agora ser agrupados sob um padrão de bloqueio.

Protected Apps
Apps protegidos podem ser bloqueados por um padrão e ficam escondidos até serem desbloqueados. / © CyanogenMod

 Painel de busca Trebuchet

No Trebuchet, o painel de busca foi adicionado. Ele se parece com o Google Experience Launcher e se acha à esquerda da primeira tela de início. O conceito de CMHome deverá ser ampliado nas próximas edições do CyanogenMod.

Heads Up

Heads Up é um novo formato de notificações por meio do qual as mensagens são mostradas no aplicativo atual. As notificações oferecem as mesmas possibilidades de reação direta como “Responder”, “Apagar” ou “Mais” da versão nativa atual do Android. O Heads Up também conta com uma função “Não perturbe”, com a qual se pode desativar as notificações globais ou de um ou mais apps individuais.

cyanogennmod11 HeadsUp
O Heads Up põe as notificações em primeiro plano. / © CyanogenMod

 Configurações organizadas

As configurações foram retrabalhadas. O Trebuchet foi completamente transferido para o slider do alto da tela. A categoria “interface” foi dividida em quatro: “Barra de status”, “Gaveta de notificações”, “Gestos” e “Tela de bloqueio”. A barra de navegação pode ser configurada em “Botões”.

Mais informações e a discussão sobre as mudanças você encontra neste tópico do nosso fórum.

O que achou das novidades dessa Nightly do CM11?

63 Comentários

Escreva um comentário:
  • Eu tenho um moto g com cyanogenmod 11. Hoje eu "protegi" alguns aplicativos meus, e lembro-me do padrão, porém nao sei como desbloquea-los. Alguém pode me ajudar? Não consigo acessar as configurações.

  • Ativei a função de aplicativos protegidos e esqueci a sequencia das bolinhas... Como faz para recuperar? :S

    Ele me pede o email (principal) e minha senha... mas já tentei o email do Cyanogem e também o email do Google (que por acaso são os mesmo)

  • cara protegi uns atalhos de um aplicativo atravez da senha, porem esses atalhos nao aparecem na configuração de aplicativos protegidos, onde posso encontrar esses atalhos?

  • Aí galera como é chamado o S4 mini (I-9192) no site do Cyanogen ?

  • Quanto ao novo Trebuchet (CMHome) alguém sabe quando será lançado ou se já foi ? Vlw ^^

  • PessoALL...
    estou com os seguintes problemas:
    -tenho feito as atualizações semanalmente no meu S3 e desde a mudança do do 4.4.2 para frente o Trebuchet, parou de funcionar (o item de menu aparece, mas não me da opção de configuração);
    -o outro problema esta referente as ligações (varias eu atendo e fica mudo e varias eu ligo e fica mudo também)... e em outras, as vezes para o mesmo contato, eu atendo e ligo e funciona normal...

    aguardei as atualizações e ate agora (estou na 4.4.4), o problema não se resolveu...alguém pode dar um HELP!!!

    [ ]s

    • Qual versão Nightly você possui instada? Estranho cara, eu possuo um S3 I9300 instalado CM 11 Nightly e não tem problema algum, a não ser alguns leves bugs mas nada que faça com que eu volte no meu backup anterior com a ROM original ^^

      • então... estou com a ultima... atualizei hoje de manha... geralmente eu atualizo 1 vez por semana, mas desde o começo desses problemas, tenho atualizado diariamente na esperança desses bugs serem resolvidos.

  • Estava com a versão 10.2 Estável e atualizei agora dia 18/06 para a versão 11 Nightly e está realmente muito melhor. A bateria está durando muito, durante a noite, com wifi ligado em 8 horas quando estou dormindo não chega a gastar 3%.

    Como sou um usuário novato em Cyanogen, alguém sabe se posso instalar via OTA as atualizações diarias da versão Nightly sem perder nada no fone ou é necessário fazer Wipe ou outras ações antes de instalar nova versão?

  • Tem como tirar print usando o botão home + power nessa rom? O único modo que achei foi pelo menu que aparece quando seguramos o botão power.

  • O recurso HEADS UP é muito bom, porém precisa ser melhor trabalhado. Notei que após a primeira notificação do aplicativo de mensagem referente a um contato (meu caso foi no whatsapp), caso ele retorne a mandar msg, a notificação não é mais mostrada. Ou seja, só aparece na primeira mensagem de um mesmo contato. Ponto negativo 2: notificações do instagram também não aparecem nesse recurso, embora a função esteja devidamente marcada para assim agir.

    Atualmente, existem app's que fazem esse trabalho de maneira mais eficaz, inclusive com todas as ressalvas que fiz acima: Notifier Pro e Metro Notifications, que podem ser baixados no google play store.


    Espero que mais na frente essa função seja revista e melhorada.

    O que vocês acharam? E qual APP vcs usam que faz essa mesma função?

  • CyanogemMod para o Galaxy s3 Mini I8190L onde encontro ?

  • Gente sabem como posso consertar a opção Temas? Qualquer opção dentro dessa me da a mensagem "O Provedor de Temas parou", tenho instalada a ultima versão no meu SGS3, ele funciona otimo, só esta parte que esta dando problemas...

  • Um erro no tópico, a opção Não perturbe faz o Heads Up não aparecer quando está usando o tal aplicativo selecionado.

    Já a função Blacklist (logo abaixo e que foi colocada na versão de hoje eu acho) é que desativa o Heads Up pros apps escolhidos. Abrç!

  • A cyanogem acordou depois que a paranoid já estava enfeitiçando o mundo com seus recursos unicos e funcionais .

  • Deveriam incluir na próxima snapshot

  • Alguém aí me explica qual arquivo devo deixar, logo acima tem vários e estou em dúvida de como proceder

Mostrar todos os comentários
26 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi