O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 401 Compartilhado 72 Comentários

A CyanogenMOD agora se chama LineageOS. Saiba onde encontrá-la

A Cyanogen Inc. mudou. Steve Kondik, um dos dinossauros fundadores da empresa está deixando a cadeira, mas isso não significa a morte da ideia CyanogenMod. A partir de 1 de janeiro de 2017, a CyanogenMod passará a se chamar LineageOS.

Sim, a Cyanogen Inc. já não será mais responsável pelo desenvolvimento da CyanogenMod (não a Cyanogen OS) a partir do ano que vem. Contudo, afirmou que não deixaria a comunidade na mão e que tornaria o código fonte da ROM acessível para quem quiser dar continuidade ao software.

Você usa ou já usou a CyanogenMod?

Eis que já temos a confirmação do nome do time que vai ser responsável pela tarefa de dar continuidade ao desenvolvimento da custom ROM mais popular do mercado. Até o momento, sabe-se que a LineageOS será formada por pessoas ligadas ao projeto original da CyanogenMod, mas ainda não se quem integrará este time exatamente. Muitos acreditam que Steve Kondik possa fazer parte desta nova equipe.

Caso você seja um grande fã da CyanogenMod e deseja continuar usando e seguindo o desenvolvimento da custom ROM, certifique-se de ter o novo endereço das páginas oficiais da equipe de desenvolvedores da LineageOS:

Você pretende continuar seguindo a equipe da CyanogenMod através da LineageOS ou é muito drama para a sua cabeça?

Via Phandroid

Os comentários favoritos dos leitores

  • Victor Hugo Novais Lima há 3 semanas

    graças a ROM muitos smarts "revivem"

  • Leandro Marques há 3 semanas

    O nome é o que menos importa, bom saber que o projeto não será abandonado, pois graças a isso é que bons aparelhos ainda conseguem ter uma sobrevida e continuar sendo úteis a seus proprietários...

  • Augusto Silva há 3 semanas

    Se tiverem a mesma qualidade da Cyanogenmod eu vou torcer muito que eles deem suporte ao meu smartphone e quando ele parar de ser atualizado oficialmente certamente é pra aí que eu vou correr.

  • Denis Correia há 3 semanas

    Comentário nada haver: morre Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia de Star War. Descanse em paz, Carrie!!! Vá para as estrelas.

  • Denis Correia há 3 semanas

    "Você pretende continuar seguindo a equipe da CyanogenMod através da LineageOS ou é muito drama para a sua cabeça?" - Eu vou ficar de olho nesse lance todo pra ver onde isso vai dar. Sempre instalava a CyanogenMod nos meus smartphones quando eles não eram mais atualizados de forma oficial e como proprietário do Moto Z Play, ainda não preciso me preocupar com isso. No aguardo das cenas dos próximos capítulos.

72 Comentários

Escreva um comentário:
  • Tenho um Milestone 2 rodando 'a toda' ate hoje graças à CM.
    Não só deu uma sobre vida, como o tornou superior ao aparelho que saiu da fábrica.

    Um dia, meu Maxx vai precisar sair da 4.4 e espero ter um Lineage esperando hahahah

  • Tomara que os desenvolvedores dá Lineage OS dão suporte a smartphones com processadores Exynos como os Galaxy S6 o Galaxy S6 Edge e os Galaxy S7 Exynos(comercializado no Brasil) e o Galaxy S7 Edge com Exynos(também comercializados no Brasil.

  • Ainda não utilizei, mas futuramente vou coloca no meu moto g3 , já que lenobosta não vai mais manda atualização pra ele caso contrário ele morre na 6.0 😒😒😒

  • Só porquê eu comecei a utilizar o CyanogenMod a uns 3 dias eles irão parar kkkkk gostei do mod, apesar de ainda estar com problema para utilizar os dados móveis que não funcionam.

  • Quem dera a LineageOS desse suporte para o Galaxy S6 mesmo com o Exynos 7420 a Samsung não libera os drivers. Quando o Galaxy S6 parar de ser atualizado ele ficará estagnado no Android 7.0 ou 7.1 sem a possibilidade de desenvolverem ROMs customizadas para ele.

  • Bom saber. É a única maneira de poder atualizar aparelhos com sistemas mais atuais, desde que sejam suportados verdadeiramente. Até mesmo topos linha deixam de serem atualizados por empresas sanguessugas. O único problema das roms alternativas é a perda de características dos aparelhos, que perdem ítens interrssantes do sistema original. Espero que melhore mais na qualidade, pra dar dores de cabeça nos fabricantes de smartphones.

  • Cyanogenmod não era só uma custom rom, ela nos dava o direito de defesa . Todas empresas que vendem android devem estar fazendo um churrasco para comemorar a morte da maior empresa que veio para nos defender contra a obsolescência programada . Mais graças a Deus não vai acabar esse trabalho maravilhoso.

  • Quando comprei meu Moto G 2014 sai da loja, cheguei em casa e soquei a CM nele, não levou uma hora pra perder a garantia. Pro Moto G4 Play ainda não tem, mas assim que sair, não penso duas vezes. Lineaaaaaaaaage... OSsssssss...

  • Não quero nem saber se pato e macho...eu quero ovo no quintal...Um projeto desse jamais pode acabar... Estou com meu Gran Duos I9082L funcionando a todo vapor...

  • Se as grandes fabricantes apoiassem esses projetos certamente nunca ia ter esses problemas de atualização que muitos desenvolvedores precisam e de drives que a maioria estrigem, atrasando o desenvolvimentos dos software OS,com certeza todos ganhariam... Fabricantes,desenvolvedores e principalmente os usuários,não precisando estar trocando anualmente os equipamentos por estarem defasados tecnologicamente pois não acompanha as atualizações dos OS....

  • Mais importante de tudo, é o desenvolvimento de novas funcionalidades. Muita coisa que a versão STOCK usa hoje, partiu da iniciativa e criatividade da Rapaziada do Cyanogen. Parabéns pessoal pelo excelente trabalho. Sou fã e continuarei sendo. Obrigado.

  • A única parte ruim da CM era quando tinha atualizações para a versão da ROM instalada no aparelho. Era necessário reinstalar todo o sistema. E isso eu achava um saco. Mas fora esse detalhe, era o máximo. Android limpo e funcional. Não consigo mais usar Android personalizado de fabricante.

    • eu não conseguia usar rom personalizada até conhecer a TouchWiz em um top de linha. É outro nível, não trava, vários recursos úteis e é bem mais bonito que o Android puro. Eu tinha preconceito com a Samsung até comprar um Note 3, gostei tanto que esse ano migrei para o S7 Edge. Ainda tenho o Note 3 guardado e mesmo com 3 anos ainda tem ótimo desempenho na touchwiz.

    • Na Play Store tem um aplicativo para baixar só as mudanças ao invés de toda a ROM, o Cyandelta:
      www.youtube.com/watch?v=ZGsLr7R2nvw
      Nunca usei. Sempre preferi baixar via OTA mesmo, uma ou duas vezes por mês.

  • Quando a Google abandonar de vez o 6P, daí a gente vê isso 😂

  • Esse esquema de comentários utilizando rede social é uma bosta!
    Sim, só passei pra reclamar.
    Não custa nada usar o Disqus aqui, mas insistem em permanecer na caverna, né?!

  • Vai ficar na memória...

    Meu antigo moto g1 (2013) conseguiu desfrutar do Android 7.1.1 e sobreviveu por 3 anos graças a cyanogenmod 😁

    Só nos resta aguardar pra ver no que essa LineageOS vai dar

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi