O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 34 Compartilhado 20 Comentários

CyanogenMod Installer é removido da Play Store

Depois de um sucesso gigantesco - centenas de milhares de instalações - o app CyanogenMod Installer foi removido da Google Play Store pelos próprios desenvolvedores, a pedido da Google.

CyanogenMod logo neu
App de instalação removido da Play Store / © CyanogenMod/AndroidPIT

O time do CyanogenMod anunciou há pouco que recebeu do time de suporte da Google Play Store um pedido para que removesse o app CyanogenMod Installer da loja voluntariamente, ou isso seria feito administrativamente. O pedido foi acatado imediatamente. 

Sobre a acusação de violar os termos de desenvolvedor da Play Store, o time de suporte da loja respondeu que o aplicativo em si é inócuo, entretanto ele 

... encoraja usuários a violar a garantia [de seus aparelhos].

Infelizmente essa é uma restrição que não pode ser removida ou contornada nesse caso, então muito provavelmente nunca mais veremos o app na Play Store. Entretanto, como o próprio time do CM diz, felizmente o Android é aberto o suficiente para permitir que instalações de apps sejam feitas de outros locais que não a loja oficial. Eles estão enviando o app para as lojas da Amazon e da Samsung.

Para quem não quer esperar, é só clicar no grande botão verde marcado com Get Started na página do CyanogenMod agora mesmo. Dúvidas sobre a instalação? Confira no nosso fórum mais informações:


CyanogenMod Installer: dúvidas e problemas com a instalação.
 

O que acham da decisão da Google? Será que é "só isso" ou tem algo mais por trás?

Fonte: CyanogenMod

34 Compartilhado

20 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi