O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 10 Compartilhado 1 comentário

De onde vêm os novos Androids?

Já sabemos que a Samsung é a maior vendedora de telefones celulares. Sua participação no mercado de aparelhos Android é de 40%, entretanto essa porcentagem está estagnada desde o final de 2012. Quem, então, está ajudando o OS da Google a tomar cada vez mais mercado da Apple? A resposta é: outras.

chart of the day android market share
A linha 'Others' é a única que cresce constantemente. / © Gartner, Inc.

A HTC e a Motorola despencaram desde seus ápices em 2010; LG e Sony mostraram algum crescimento no começo, mas hoje em dia não têm mais tanta relevância; a Samsung lidera isolada, mas está parada. Pelos dados da Gartner, quem impulsiona as vendas de Android no mundo hoje, são as 'outras'. Mas, quem são essas outras fabricantes? 

A maioria são empresas sem nome, sediadas na China, que licenciam Android da Google como uma forma barata de entrar no mercado. A marioria do que é produzido são celulares low-end, com poucos recursos, baixas specs, bem longe de um Galaxy S4 ou mesmo de um Galaxy Y. Esses telefones têm o mesmo preço de feature phones, e quem os compra costuma utilizá-los como tal. Isso explica em parte o enorme crescimento do Android em relação ao iOS, crescimento esse que não se reflete tanto nos Estados Unidos, por exemplo, onde as 'outras' praticamente não tem participação (mesmo assim, o Android ultrapassou o iOS em novos usuários no mercado estadounidense no último trimestre).

Alguém aqui tem um Android das 'outras'? Conte-nos usa experiência.

Fonte: CNN

10 Compartilhado

1 comentário

Escreva um comentário:
  •   60

    eu entrei no mundo Android com essas outras ,experiência horrível, não aconselho a ninguém, hoje temos aparelhos low-hand no mesmo preço dessas réplicas, que são infinitamente superiores,fora o suporte que a comunidade de desenvolvedores dá para os aparelhos que as réplicas não tem.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi