O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

O primeiro Defense Zone é na verdade um grande clássico na história dos games para PC. A pergunta que não cala é: será que o app Defense zone 2 HD Lite consegue manter o mesmo nível de diversão num smartphone? Em que ele se diferencia da versão para computadores? É o que pretendemos responder com nosso app test de hoje.

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.1.9 1.6.0

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy S2
Versão do Android: 4.1.2
Root: Sim
Mods: Nenhuma

Detalhes do app:
Roda a partir do Android: 2.2

O conceito básico de tower games é realmente dos mais simples: o jogador tem como missão manter afastadas as tropas inimigas e destrui-las utilizando suas torres, evitando que estas sejam conquistadas.

No Defense zone 2 HD Lite, ganham-se moedas ao destruir os inimigos ou perde-se a vida em caso de conquista destes. Dada a grande difusão de jogos deste tipo, é sempre difícil saber qual realmente dentre tantos vale a pena ou qual não.

O jogo é ambientado em um cenário de guerra e mesmo os menus e o design do app seguem este estilo. A trilha sonora é composta de doze faixas que dão um belo complemento à ação. Os sons são reais e o gráfico, apesar de simples, não deixa de apresentar diferentes elementos e belos tons de cores.

O funcionamento do Defense zone 2 HD Lite consiste no fato de que as tropas inimigas seguem o percurso mais indicado para evitar as torres do jogador. Elementos inusitados, tais como obstáculos e estradas interditadas, tornam os movimentos ainda mais imprevisíveis. O jogador pode escolher entre diferentes tipos de torres (na versão Pro existem nove!), as quais podem ser reforçadas.

Cada torre pode receber uma missão específica: atacar tropas mais fracas, as mais fortes ou as mais próximas. A modalidade “Hillfire Mode” pode ser ativada durante o jogo e permite às torres de disparar a distâncias superiores e até obter retaguarda aérea para destruir todos os inimigos de uma determinada área. Todos os controles do jogo baseiam-se no touchscreen, quer dizer, dos combates à construção de torres, e não são nada difíceis.

Os efeitos de explosões e dos encontros entre combatentes realmente nos surpreendeu: são muito bem feitos. O jogo tem diferentes níveis de dificuldade, o último dos quais é bastante complicado de jogar. A versão gratuita do jogo vem apenas com três mundos, sendo que outros podem desbloqueados a pagamento.

Conclusão:

O Defense zone 2 HD Lite é um jogo surpreendente por ser um tower game. Em todo momento o jogador tem que pensar estrategicamente para vencer batalhas e escolher entre os tipos de torre com muita atenção. Trata-se de um jogo bem divertido mesmo em sua versão gratuita, mas devemos dizer que desfrutar dele em seu máximo demanda a aquisição da versão paga. 

Tela & Controles

O Defense zone 2 HD Lite tem controles muito eficazes e funcionais. Todos os movimentos são perfeitamente adaptados ao touchscreen e os menus têm um look militar. Apesar de muitos elementos aparecerem na tela, o jogador não perde a visão da ação principal.  

Velocidade & Estabilidade

O Defense zone 2 HD Lite funcionou o tempo todo muito bem enquanto o testávamos. Não verificamos qualquer problema. 

Relação Preço/Desempenho

O Defense zone 2 HD Lite pode ser baixado em sua versão gratuita aqui em nosso App Center. A versão Pro, por sua vez, custa 2,33€ ou R$ 6,12. O nosso conselho é testar o jogo em sua versão gratuita para comprovar se vale a pena gastar um pouco com a diversão que ele proporciona. 

Screenshots

Defense zone 2 HD Lite Defense zone 2 HD Lite Defense zone 2 HD Lite Defense zone 2 HD Lite

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi