O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 208 Compartilhado 36 Comentários

Função de desbloqueio por voz do Android começa a ser distribuída por atualização

Alguns usuários relataram ao site Android Police uma nova função para desbloqueio dos smartphones. Agora, o Smart Lock ganhou a nova opção “Trusted Voice”, com a qual é possível desbloquear um dispositivo Android com o mesmo comando que ativa o Google Now.

security 3
Conheça o Trusted Voice. / © ANDROIDPIT

Em breve, bastará um “Ok Google” para desbloquear o seu smartphone. Ao menos é o que indica a nova opção no menu do Smart Lock. Infelizmente, poucos usuários receberam a atualização até agora, e devemos dizer que não se trata da maneira mais segura para bloquear o acesso ao seu dispositivo. Como sempre, contudo, o Google deve aprimorar o reconhecimento de voz e torná-lo mais seguro com o tempo.

trusted voice
A nova função do Trusted Voice. / © Android Police

Você já recebeu a função do Trusted Voice? O que achou dela?

208 Compartilhado

36 Comentários

Escreva um comentário:
  • Aparece que foi ativo a voz de confiança no meu moto e primeira geração, mas quando eu digo OK google ele vai direto pro comando de pesquisa!!!!!

  • Alguém me ajuda com isso o meu está no Android 5.1 e da o seguinte erro
    "Não foi possível iniciar seu microfone, reinicie seu dispositivo"
    Reinicio e mantém o mesmo erro

    Da esse erro no smart lock por vós aguardo ajuda vlw

  • Recebi essa função no meu Moto G 2014... Mas, funcionou apenas uma vez. O desbloqueio esta ativado no Smart Lock, porem quando falo com o dispositivo, a pesquisa por voz do google é ativada e não o desbloqueio por voz. #Bug?

  •   6

    VAGAS ABERTAS , VENHA FAZER PARTE DO GRUPO MAIS BADALADO DE TECNOLOGIA DO WHATSAPP CHAMA O ADM LA E PEDI PRA ENTRA - 7199928182 , ADICIONAMOS IMEDIATAMENTE !

  • Aqui apareceu, mas diz que o recurso não está disponível para o idioma :/

  • Acabo de receber no meu Moto X 2014 com a versão 5.1 do Android.

  • tentei instalar no moto x 2013 e não consegui

  • Se não for precisar de ter "Wi-Fi" ligado ou dos "dados Móveis" ligado, então será um recurso muito bem vindo para se incorporar aos outros métodos de segurança que os atuais SmartPhones disponibilizam, caso contrário será um tremendo tiro no pé, uma total inutilidade do sistema Android que poderá fazer o proprietário ficar refém de vez das Operadoras no obrigatório acesso ao 3G ou 4G às custas de uma conta mensal de envergonhar qualquer "Daredevil" de plantão no Planalto Central.

  • A atualização dos Motos X, E e G com 4G (todos 1ª geração), vai ser direta para o Android 5.1 Lollipop, por isso a demora. Eles pularam direto para os testes da versão 5.1 do sistema.

  • O Galaxy S4 tem essa função de fábrica. Sem querer parecer fanboy já parecendo.

  • No meu moto maxx uso " acorda mané" Ninguém da minha família consegui ativar ou desbloquear falando o pim. Mais deve ser pela quantidade de microfone e cancelamento de ruídos.

  • Muito chique e prático, já que eu odeio esses padrões de desenhos e senhas alfanuméricas. Gosto bastante do Knock Code, mas vou experimentar esse método, parece ser bem mais legal.

  • se funcionar da mesma forma que o controle por voz do moto x, bem. de muitas maneiras isso é uma tremenda falta de segurança.

  • Com certeza a melhor forma será uma combinação de uma frase curta que o usuário quiser gravar (restringir para OK google é ruim) + verificação o rosto tudo junto e com pouco consumo.

  • Se não me engano já existe o desbloqueio por voz no Android desde o Galaxy S3 com Android 4.1........

  • Mesmo problema do reconhecimento facial: "qualquer pessoa com voz/rosto parecido poderá desbloquear seu celular".

    Fora que, se for o mesmo reconhecimento usado na calibração do "Ok Google" a partir de qualquer app, será péssimo.

    Meu vizinho possui a voz completamente diferente da minha, e muita dificuldade pra usar o Ok Google a partir de qualquer tela, com a voz dele calibrada.
    Com uma pequena distância entre mim e o aparelho dele, no primeiro "Ok Google" que digo, a função é ativada, tanto no aparelho dele, quanto no meu.

    Isso é um baita incômodo (mas também dá pra ficar de zoação, haha).

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi