O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 121 Compartilhado 71 Comentários

Detecção no corpo: agora o Android Lollipop sabe quando o seu smartphone está no bolso

O investimento em segurança pode ter sido a melhor característica introduzida com o Android Lollipop. Entretanto, com o objetivo de oferecer uma liberdade de uso dos celulares rodando com Android, a equipe de desenvolvedores da plataforma da Google passou a oferecer o recurso "Smart Lock", que agora conta com a opção de "Detecção no corpo". Saiba como o novo serviço funciona e quando ele chega ao seu smartphone.

Android 5 1 lollipop nexus 5
Android 5.1 já conta com recurso de detecção no corpo. / © ANDROIDPIT

A Detecção no corpo usa o acelerômetro do seu celular para detectar se o aparelho está com você, ou seja, próximo ao seu corpo, sendo levado. Se o sensor perceber que o aparelho não está mais com você, ele não continuará desbloqueado. O mais interessante é que se você desbloquear o dispositivo e entregar ele para outra pessoa, o mesmo permanecerá desbloqueado enquanto a outra pessoa continuar a segurá-lo ou carregá-lo no corpo dela.

A ideia deste recurso é oferecer mais liberdade de uso do aparelho, visto que ao retirar o mesmo do bolso, ele estará pronto para qualquer ação, como realizar chamadas ou acessar emails. Por outro lado, apesar de conveniente para o usuário, a detecção do dispositivo no corpo abre uma janela naquilo que toca a segurança dos usuários, uma vez que o aparelho estará desbloqueado caso você passe ele para outra pessoa, ou se ele for roubado enquanto você o carrega.

deteccao no corpo android 5 1
Para usar o recurso, você precisa rodar a versão 5.0+ do Lollipop e ter a última versão da Google Play Services. / © ANDROIDPIT

Ao que tudo indica, a Google está liberando o recurso aos poucos e para que funcione, se faz necessária a versão 5.0 ou superior do Android Lollipop e a versão mais recente do Google Play Services. Até o momento, apenas os Nexus contam com esta função. Testamos a "Detecção no corpo" em um Nexus 5, rodando com Android 5.1, e a resposta foi satisfatória.

E aí, você já possui a opção de Detecção no corpo entre os serviços disponíveis no Smart Lock? O que achou desta nova função no Android? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

121 Compartilhado

71 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi