Review Escrito por:

Deutsche Bank Art Works

Escrito por: Mauro Feola — 26/jun/2012

O QG do Deutsche Bank em Frankfurt, capital financeira da Alemanha, abriga mais de 1000 obras de arte originais realizadas a partir de 1945. Trata-se de uma das mais importantes coleções de arte do mundo.

Se você é amante das artes e sempre ficou curioso de explorar a coleção do DB, dê uma olhada no que pode oferecer o Deutsche Bank Art Works. Você terá acesso completo às obras de arte, além de uma série de outras informações. Para maiores detalhes, leia o nosso review.

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.2.2 1.2.3

Funções & Utilização

Dispositivos: Samsung Galaxy Nexus 4.0.4 e Acer Iconia A500 com Custom ROM 4.0.3

Uma vez iniciado o app, você se surpreenderá com uma bela animação e logo em seguida será direcionado a uma panorâmica principal ligada às duas torres no qual está a sede do Deutsche Bank. Aqui você terá um resumo todo colorido das diferentes regiões geográficas:

  • Ásia-Pacífico
  • Américas
  • Oriente Médio e África
  • Alemanha
  • Europa

Você pode ainda selecionar as abas Artistas ou Obras e filtrar o que quer a partir dessas referências.

O perfil de cada artista inclui sua fotografia, informações biográficas e uma breve sinopse do artista e de suas obras. É aqui que você, inclusive, navegar através de suas obras. Incluída está também a informação de locais onde o artista já teve exibições.

A aba Obras assegura ao usuário os mesmos recursos acima mencionados, exceto pelo fato de que as obras são organizadas em uma lista, ao contrário dos autores.

O menu garante acesso a um código QR a partir do qual se podem obter ulteriores informações. O Deutsche Bank Art Works é uma ótima maneira de se estar em contato com as obras de arte contemporâneas, sem contar que é uma ótima fonte de informações sobre artistas contemporaneous. Devemos afirmar, no entanto, que a qualidade das imagens do app necessida um certo melhoramento. Apesar disso, a visão que se tem das obras é bastante divertida e simples. Tudo isso graças à galeria, a qual está organizada de maneira inteligente.

Um dos recursos mais interessantes é, sem dúvida, o escaneamento por código QR, o qual garante acesso às torres do DB. Importante: o aplicativo ocupa 16MB, o que não é nada pouco se formos levar em consideração dispositivos um pouco mais antigos.

Tela & Controles

O Deutsche Bank Art Works é muito fácil de usar e o seu layout gráfico é muito funcional e colorido.

Velocidade & Estabilidade

Em geral, o Deutsche Bank Art Works é bastante estável. No entanto, para navegar entre uma obra de arte e outra, achamos que o app poderia ser um pouco mais fluido.

Relação Preço/Desempenho

O Deutsche Bank Art Works está disponível gratuitamente e sem banners publicitários na Google Play Store. Genial, já que se trata de um aplicativo que garante acesso a mais de 1000 imagens.

Screenshots

Deutsche Bank Art Works Deutsche Bank Art Works Deutsche Bank Art Works

Sem comentários

Escreva um comentário: