O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
8 min para ler 936 Compartilhado 397 Comentários

Assim foi o meu quinto dia com o Galaxy S7 Edge em mãos - Diário da Camila

Sim, já estou testando o famigerado Galaxy S7 Edge. E não, não comprei o aparelho. O mesmo me foi enviado pela Samsung na Alemanha para análise. Neste teste, no entanto, resolvi fazer algo de diferente: cada dia que passo com o aparelho, ele será imortalizado em uma espécie de diário. Confira abaixo como foi o meu quinto dia com o Galaxy S7 Edge!

O LG G6 é o smartphone mais legal de 2017.
O que você acha?
50
50
898 participantes

Acompanhe meu diário

6 de março de 2016 - Quinto dia com o Galaxy S7 Edge

Este é o último dia que escrevo sobre o meu diário com o Galaxy S7 Edge. Ao todo foram sete dias de testes, alguns mais intensos que outros e amanhã fecho este ciclo com a publicação do review do aparelho. E sim, como comecei a relatar a experiência um pouco depois, a conta parece aqui um pouco confusa, mas o teste foi do dia 2 a 8 de março.

E como este é meu último dia de diário, vou aproveitar para compartilhar aqui a imagem de três acessórios que vem na caixa do aparelho e que são realmente válidos. O primeiro deles, da esquerda para a direita, é o adaptador que falei no primeiro dia que publiquei este artigo, ele deve ser encarado como uma solução encontrada pela Samsung para o fato de não oferecer USB Type-C. Já o segundo é o adaptador para carregamento rápido do Galaxy S7 Edge, e o terceiro são os fones de ouvido:

AndroidPIT Samsung galaxy s7 edge 7 review
Estes são os acessórios que chegam na caixa do Galaxy S7 Edge / © ANDROIDPIT

De um modo geral, estou bastante feliz com o aparelho. E, dependendo do preço dele em relação ao Galaxy S7, sem dúvidas indicaria o dual-edge em detrimento ao modelo padrão da série S. Creio que neste ponto posso dizer já que tudo o que me incomodou no software do aparelho pode muito bem ser consertado com um update do sistema, o que é maravilhoso. E sim, usar o Gear VR com o Galaxy S7 Edge é bom.

Até amanhã, às 11 horas!

5 de março de 2016 - Quarto dia com o Galaxy S7 Edge

O interessante de se poder fazer o teste de um smartphone por alguns dias é poder perceber que probleminhas que não ligamos no início com o passar do tempo começam a incomodar. No meu Xperia, já não ligo para o fato do vidro ficar marcado com as minhas impressões digitais, mas o Galaxy S7 Edge está realmente se tornando um imã de digitais. Se eu comprasse este smartphone, com certeza teria uma proteção no vidro, um case ou um proteção adesiva.

O software também começou a apresentar muitos fechamentos de aplicativos de forma forçada, especialmente em jogos. O curioso é que o Galaxy S7 também está apresentando problemas similares. Logo, descartei a possibilidade destes problemas estarem relacionados aos games que baixei.

Nesta semana, no review completo do dispositivo vou compartilhar mais dados e análises sobre o software do Galaxy S7 Edge.

Até amanhã!

4 de março de 2016 - Terceiro dia com o Galaxy S7 Edge

Terceiro dia com o Galaxy S7 Edge e duas coisas me chamaram a atenção: IP68 e Game Launcher. Aproveitei para fazer alguns testes para usar o recurso de resistência à água. Em relação à facilidade com a qual o aparelho repele a água da tela e da parte traseira, estou bem contente com o resultado. Porém, não tive sorte com o uso do leitor de digital usando o S7 Edge com o aparelho molhado ou a minha mão.

Já o Game Launcher me surpreendeu positivamente, em especial um botão chamado "Game Tools", com funcionalidades que há muito tempo já deveriam estar disponíveis no Android, através do Play Games. A Google realmente deveria trazer essa opção para o SO, pois se você realmente usa o celular para jogar, vai curtir muito essa função.

AndroidPIT Camilas Samsung galaxy s7 edge diary 3
A performance do Galaxy S7 em jogos é bem boa / © ANDROIDPIT

Um dos recursos do "Game Tools" que mais gostei foi o fato de bloquear o uso dos botões capacitivos do aparelho, assim você não corre o risco de estar no meio de uma partida e, sem querer, ativar os aplicativos usados recentemente ou voltar uma ação.

O Game Launcher me surpreendeu positivamente

Outro recurso legal é a possibilidade de poder minimizar o jogo a qualquer momento e poder acessar ele de qualquer tela ou app que você estiver usando, pois o jogo fica acessível a partir de um botão flutuante.

Com binado com essas funcionalidades, a experiência visual proporcionada pela qualidade da tela é incomparável. Como exigi bastante do hardware, a bateria foi quem passou por mais pressão e não durou tanto quanto eu esperava. Já o processador Exynos está de parabéns por não superaquecer em momento algum, mesmo depois de duas horas de jogo.

Já estou contando as horas para poder publicar a minha análise do Galaxy S7 Edge, pois percebo que finalmente existem recursos de software da Samsung que podem ser definitivos para a escolha deste aparelho em detrimento de outros.

Até amanhã!

3 de março de 2016 - Segundo dia com o Galaxy S7 Edge

Ok, definitivamente precisei desativar o recurso Always On para o todo e sempre. Tentei todas as opções possíveis, relógio, calendário e imagem, nada tirava a sensação de ter uma notificação 24 horas esperando para ser lida. Assim, meus dias passaram a parecer menos ocupados.

Usando o Galaxy S7 Edge aprendi um pouco sobre a minha personalidade ontem. A questão é que percebi que as vezes sou muito apegada e não consigo me desfazer de coisas que ainda não entendi como funcionam. Por exemplo, se você leu o meu diário ontem, vai lembrar do tal do "íconezinho" na barra de status.

Bom, era apenas uma notificação que na hora que eu despachei, sumiu. Como dizem os meus colegas do AndroidPIT.com "My bad!". Em bom Português: "foi mal".

AndroidPIT Camilas Samsung galaxy s7 edge diary 1
O tempo de carregamento não vai te deixar plugado à tomada / © ANDROIDPIT

Ainda não tive como testar o Galaxy S7 Edge no Gear VR, meu tempo anda escasso. Porém, hoje pela manhã, aproveitei para testar o Estabilizador Ótico da câmera do Galaxy S7 Edge. Só me surpreendi assim quando usei o Xperia Z5

Ah, também descobri a real funcionalidade do adaptador USB: já que a Samsung não trouxe a porta microUSB Type-C para que você compartilhe arquivos com outros smartphones - mesmo que seja de um aparelho antigo para o S7 Edge - você poderá usar este adaptador para ajudar a transferir estes dados. Isso corta um bando de etapas. Porém, ainda estou analisando o quão estável é esta função.

No ano passado, pude testar o Galaxy S6 Edge Plus e a tela da linha já tinha me chamado a atenção. Já com o Galaxy S7 Edge, passo a entender realmente como sendo "o" sucessor do primeiro: a experiência com mídias é tão boa quanto ou melhor. Ou seja, YouTube e Netflix, obrigada por existirem!

Bom, por hoje é só, pessoal!

Até amanhã!

2 de março de 2016 - Primeiro dia com o Galaxy S7 Edge

Durante o MWC 2016, já havia tido a chance de usar o novo dual-edge da Samsung, mas evento é aquela coisa, sempre rápido, prestando atenção em alguns detalhes e deixando outros de lado. Enfim, não tinha realmente como ter o aparelho por perto todos os dias.

Assim, quando o S7 Edge me foi entregue ontem, lá pelas cinco horas da tarde, minhas impressões sobre o dispositivo começaram a surgir. E a primeira surpresa foram os acessórios que chegaram na caixa; desta vez a Samsung realmente me surpreendeu. Você sabia que cada caixa do Galaxy S7 e do S7 Edge terá um adaptador USB? O design dele é muito bem feito e o tamanho é perfeito para levar na bolsa ou na mochila. E mesmo no bolso não vai atrapalhar.

AndroidPIT Camilas Samsung galaxy s7 edge diary 2
Digital na tela de 5,5 polegadas do S7 Edge é uma belezinha / © ANDROIDPIT

Depois de mexer na caixa, foi a vez de remover todos os plásticos que protegem o dispositivo e, finalmente, ter a sensação de ter o smartphone em mãos. Sou uma fã da tela de 5,2 polegadas e, sinceramente, as 5,5 polegadas do S7 Edge se sentem menos do que as 5,2 do meu Xperia Z2. Em outras palavras, tivemos um excelente encaixe.

Depois de ligar, começa a história de transferir contatos e, booyah, foi fácil como passar manteiga no pão. Em questão de minutos, meu apps e dados estavam salvos no novo dual-edge da Samsung. Ah, sim tem microSD, e o meu possui 128GB de armazenamento! O que incomoda é o "íconezinho" que não sai lá de cima e, para quem tem TOC como eu, é uma desgraça ver aquilo 24h por dia na barra de status. Ainda acredito que poderei fazer aquilo sumir.

AndroidPIT Camilas Samsung galaxy s7 edge diary 4
Posso andar pra cima e pra baixo com ele, sem peso no bolso ou na mão / © ANDROIDPIT

Ainda não tive tempo pra colocar ele no meu Gear VR, que ganhei da Samsung na apresentação dos novos integrantes da família S. Mas estou bastante tentada a fazer isso ainda hoje. A qualidade das imagens feitas à noite é impressionante. Sem mais.

Neste primeiro dia, a única coisa que passou realmente a me estressar foi o Always On. Penso que o Ambient Display da Motorola é superior. Quando apaguei as luzes do quarto, eis que algo brilhava. Lembrei do rádio relógio da minha avó e das noites que aquilo ficava brilhando na fazenda quando ia visitar ela e não conseguia dormir. Aí fui lá e desativei.

Se você curtiu o Diário da Camila (sim, eu), deixe alguma sugestão nos comentários abaixo sobre algo que você gostaria de saber sobre o Galaxy S7 Edge. Tudo será respondido na terça-feira, quando o review completo do aparelho será publicado aqui no AndroidPIT.

Até amanhã!

936 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    7/mar/2016

    Carlos Alberto, o envio de um smartphone para testes não significa que eu ficarei com ele, ou que a empresa irá ficar com aparelho. Este fato nunca me impediu ou algum dos meus colegas de fazer qualquer análise negativa sobre um aparelho. A minha intenção não é dar ibope para uma fabricante, mas oferecer o melhor review possível para quem está realmente interessado em adquirir determinado celular.

  • Paulo Monti 6/mar/2016

    Bom dia. Só o fato de não aquecer já é um avanço. Se bem que ai é inverno agora. Seria interessante fazer esses testes no verão, com temperaturas ambiente(sem ar condicionado) para se ter uma ideia mais real. Aqui (Brasil) no verão os celulares em stand by em temperatura ambiente estão com 30C. Quando começamos a utilizar mesmo em funções básicas eles fritam. Moto X2, Lumia 930 e iPhone. Fica a dica de teste! :)

  • Fellipe Paz 6/mar/2016

    Cara isso acontece direto, fabricantes oferecem aparelhos para serem testados por site conceituados para chamar atenção de mais consumidores mas isso não quer dizer que a moça e corrupta, reveja suas idéias porque você tá vivendo em narnia

    Aproveita e não ler análise da Motorola, quantum, Sony porque todas elas mandam o aparelho para eles na maioria das vezes

  •   45
    ............... 7/mar/2016

    Estou um tempo inativo nos comentários, mas ainda acompanho as publicações.
    Até o momento Camila, os relatos que você tem feito sobre sua experiencia com o Galaxy S7 estão sendo de grande valia.
    Para pessoas que não tem acesso ao smartphone e que pretendam adquiri-lo, a sua experiencia de uso poderá ajudar muitas pessoas em sua decisão.

    Espero ver um relato assim do LG G5 e do Mi 5, quem sabe até mesmo do Vivo Xplay 5.

    =]

  • Fernando N. V. 7/mar/2016

    Camila, casa comigo?

397 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi