O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 6 Compartilhado 9 Comentários

Dicas básicas para o Samsung Galaxy Ace

Apesar de dispositivos high end como o Galaxy S4 ou as últimas novidades despertarem mais interesse e a curiosidade dos fãs de tecnologia, o certo é que nem todo mundo pode ou quer investir nesses smartphones. Com efeito, muitos usuários optam por ofertas dos mesmos fabricantes, mas que se ajustam melhor ao orçamento. Este é o caso do Galaxy Ace da Samsung, que segue com um número fiel e satisfeito de usuários. Por isso, reuni hoje uma série de dicas simples mas essenciais para esse smartphone.

Android44Smartphonesupdate
© renee wang1 vía Flickr CC. 

Capturas de tela

Como fazer capturas de tela é uma das dúvidas mais recorrentes entre os usuários. Apesar de o método agora ser mais ou menos o mesmo, com versões mais antigas do Android tudo dependia do dispositivo e do fabricante. Para fazer uma captura de tela no Galaxy Ace, basta clicar numa sequência rápida as seguintes teclas: home (central) e o botão de ligar/desligar. Evite, contudo, o clique prolongado no botão central.

Usando o flash como lanterna

Sim, mesmo nos smartphones low end é possível usar o flash da câmera como lanterna. No caso do Ace, basta fazer o download de um aplicativo do tipo Lanterna - Tiny Flashlight, que é grátis e muito simples de ser usado.

Lanterna - Tiny Flashlight ® Install on Google Play

Salvar um site na tela de início

Para que você possa entrar em seu website favorito sem ter de voltar a escrever o endereço no browser, basta criar um atalho direto desse site na tela de início do seu Galaxy Ace. Isso pode ser feito diretamente do seu navegador. Busque o marcador da página cujo atalho deseja criar e mantenha pressionado alguns segundos, em seguida selecione Adicionar Acesso Direto.

Personalização da tela

Basta clicar longamente na sua tela principal e selecionar em “Adicionar à tela inicial” a opção “fundos”. Outra maneira é ir à opção Personalizar nas Configurações e aí escolher o papel de parede.

Toques, alarmes e notificações

Se não gostar de nenhum toque do seu Galaxy Ace, você pode inserir qualquer outro arquivo no formato MP3 e configurá-lo como despertador, chamado de notificação ou toque. Você só precisa ter um cartão SD e nele fazer o seguinte:

Crie uma pasta chamada Media em seu cartão SD e dentro dela três outras pastas chamadas 'notifications', 'alarms' e 'ringtones'.

Em seguida, armazene as músicas desejadas nessas pastas. Use /sdcard/media/audio/ringtones se quiser modificar o som de ligação; /sdcard/multimedia/audio/alarms se quiser modificar a música do seu alarme; /sdcard/media/audio/notifications para mudar o som das notificações de SMS, WhatsApp ou outras.

Depois disso, já no dispositivo, vá a Configurações > Som e Tela e busque o arquivo de MP3 que salvou anteriormente na opção correspondente: som de telefone ou notificações. Quanto ao alarme, você programa o novo som ao configurar o novo horário do despertador.

Bloqueio de tela

Você pode fazer alguns ajustes no bloqueio de tela, inclusive desativá-lo indo às Configurações > Segurança e desmarcar a opção correspondente.

Se quiser inserir um padrão de bloqueio (um desenho linear que fazemos ao deslizar o dedo), basta marcar a opção “Estabelecer padrão de bloqueio” em Segurança.

Adicionar contatos a partir de um email

Basta clicar no número que escreveram no texto e selecionar a opção que aparece: “Adicionar a contatos”.

Autofoco da câmera

Para que a foto ou o vídeo saia bem focado e nítido, toque a tela onde será o centro do foco antes de pressionar o obturador e o smartphone fará os ajustes pertinentes para melhorar a qualidade.

Desabilitar e habilitar as atualizações automáticas das suas aplicações

O processo para desabilitar o update automático dos seus aplicativos é muito simples. Abra a Google Play Store e veja no Menu a opção “Meus Aplicativos”. Lá você verá os apps que tem instalados. Nas Configurações você poderá marcar e desmarcar a opção “Atualização Automática”.

Estes são algumas dicas básicas, mas tenho certeza que a nossa comunidade conhece muito bem este smartphone e tem outros conselhos úteis para compartilhar. Qual é o seu?

9 Comentários

Escreva um comentário:
6 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi