O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 10 Compartilhado 1 comentário

Mais dicas para o seu Galaxy Note 2

Na onda de descobrir coisas novas sobre aparelhos que já temos há algum tempo, chegou a vez de dar uma nova olhada no Galaxy Note 2. Quando foi lançado, ele representou um enorme avanço com relação ao seu predecessor. Aqui está uma lista de funções e truques que talvez tenham passado despercebidos à primeira vista.

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
726 participantes
Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
O Galaxy Note 2 e sua S-Pen. / © Samsung

Música personalizada

Sim, há muitos aplicativos que tocam e classificam músicas por situação e humor, mas a Samsung tem seu prórpio programa pré-instalado que se chama Music Square. Se você gosta de ter múscia armazenada e não de ouvir coisas online o tempo todo, confira essa opção.

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
O Music Square do Galaxy Note 2 / © http://nijaspecs.wordpress.com/

O Music Square examina a biblioteca de músicas do seu aparelho e organiza as faixas de acordo com diferentes ânimos, desde calmas até agitadas. Depois de separadas as faixas, você pode clicar num bloco do quadrado 5 x 5 e o programa irá selecionar outra canção que se adapte ao seu ânimo no momento.

Esqueça a sincronização

Quando conectamos nosso smartphone a um PC ou laptop, é comum precisarmos de um programa para sincronizar nossas informações, arquivos de media, etc. Para alguns, isso pode ser um tanto incômodo, principalmente quando se deseja apenas transferir um ou dois arquivos.

Apesar de o Galaxy Note 2 vir com o software da Samsung (Kies Desktop Software), não é necessário usá-lo. Basta conectar seu aparelho com o cabo de microUSB e ele será mostrado como um drive de media player em seu computador. Tudo o que se deve fazer é arrastar os arquivos de um dispositivo para outro!

Transferindo dados por S-Beam

Apesar de não ser uma função exclusiva do Galaxy Note 2 (na verdade ela teve sua estreia com o Galaxy S3), ela é muito útil quando você precisa transferir arquivos entre aparelhos Samsung compatíveis.

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
Trocando dados por S-Beam / © samsung.com

O S-Beam usa um misto de tecnologia NFC e Wi-Fi direta para transferir arquivos selecionados para outros dispositivos Samsung apenas ao aproximá-los. Obviamente o S-Beam precisa ser ativado para que isso aconteça (basta ir às configurações de rede para fazê-lo).

Use a caneta!

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
Muitas funções para a S-Pen / © samsung.com

Uma das funções de melhoria do Galaxy Note 2 foi a inclusão da S-Pen com o aparelho, por isso é importante saber o que se pode e o que não se pode fazer com ela. Aqui está uma rápida lista dos seus usos:

Assinaturas de Email

Usando o aplicativo de email Android nativo, você pode assinar o final dos seus emails com o que quiser: seu nome, um smile, ou até mesmo um X gigante. Basta escrever um email como faz normalmente e depois tocar na ponta da S-Pen para desenhar o que você quiser.

Personalize suas apresentações de PowerPoint

Se gosta de usar o software Polaris, que também já vem com o Note 2, você pode usar a S-Pen para escrever notas e doodles em apresentações de PowerPoint. Basta clicar no botão de + no alto da tela e selecionar “Free Draw” (desenho livre). Muito útil para fazer edições e mudanças e mandar para quem quiser.

Cortando, copiando, colando

Uma das funções mais legais da S-Pen (uma das minhas favoritas) é a possibilidade de usar a caneta para destacar e colar imagens em qualquer tela ou app. Para isso, basta manter pressionado o botão da S-Pen para ativar a ferramenta de corte e pronto: você pode circular e marcar exatamente o que quiser.

A imagem cortada aparecerá então na tela junto a várias opções. Se deixá-la como está, a imagem é copiada em seu clipboard e você pode colá-la mais tarde.

Gerenciador de bateria automático

Apesar de o Galaxy Note 2 vir com uma bateria de 3100 mAh, muitas vezes ainda não é suficiente. Principalmente quem usa muito a S-Pen irá gastar toda a bateria durante o dia. O modo de gerenciamento de bateria automático pode personalizar como ela será gasta. Se você for às Configurações principais do Note 2, o gerenciador está numa área chamada Modo de economia de energia. Nesse modo você pode limitar o desempenho da CPU, mudar o papel de parede para uma cor mais escura e desativar muitas funções de uma vez.

E um bônus...

Também há uma surpresa no Galaxy Note 2. Se ainda não encontrou, vá ao menu de Configurações e clique em Sobre o dispositivo. Se clicar no número da versão de Android, você será levado a uma tela com um jellybean gigante. Se segurar seu dedo sobre ele, a tela se encherá de jellybeans que você pode mover. Vale a pena conferir!

Como sempre, parece que estamos apenas arranhando a superfície das funções dessas dispositivos. Quais são suas funções preferidas no Galaxy Note 2?

1 comentário

Escreva um comentário:
  • Eu gosto da facilidade para Copiar/Colar conteúdo, inclusive imagens. Além disso, a função que permite abrir 2 aplicativos na tela também é de grande utilidade.
    Estou ansioso pela atualização do aparelho para o Android 4.2.2. Espero que receba as funções prometidas pela Samsung, ou seja, todas as que não necessitem de hardware. ai sim ficarei mais satisfeito, rsrs.

10 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi