O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 19 Compartilhado 16 Comentários

Dicas de uso para o Samsung Galaxy S5 Mini

O Galaxy S5 Mini é um dos novos dispositivos da Samsung e já está disponível há algum tempo no Brasil. Esse smartphone incorpora muitas características do topo de linha Galaxy S5, e algumas delas podem ser desconhecidas para muitos usuários. Aqui está uma série de dicas úteis para melhorar sua experiência de uso com o S5 Mini.

IMGL9089 2
O novo Galaxy S5 Mini. © ANDROIDPIT

Botões capacitivos e físico - clique longo

O Galaxy S5, e com ele o Galaxy S5 Mini, trazem interessantes opções e atalhos para os seus botões capacitivos quando pressionados longamente:

  Clique curto Clique longo
Botão multitarefa Aplicativos recentes Menu / configurações
Botão de início (home) Tela inicial Google Now
Botão de voltar Retorno  

Além desses atalhos, você pode acessar o S Voice clicando duas vezes no botão de início.

Movimentos e gestos

É possível otimizar o gerenciamento de chamadas com gestos e movimentos simples. Essa é uma das melhores funções oferecidas pelo Galaxy S5 Mini. Abaixo você encontra os mais interessantes.

Chamada direta

Essa opção permite ligar diretamente para um contato aberto na tela se você levar o dispositivo à orelha. Para ativá-la, vá até “Configurações > Movimento > Movimentos e gestos > chamada direta".

s5chamadadireta
Um dos melhores controles por gestos é a chamda direta. / © ANDROIDPIT

Alerta inteligente

Se tiver recebido notificações ou ligações perdidas, o Galaxy S5 Mini vibra se você pegar o dispositivo. Essa opção pode ser ativada em “Configurações > Movimento > Movimentos e gestos > Alerta inteligente”.

Como utilizar o flash para as notificações

O LED de notificações é bom, mas o Flash é ainda melhor. É possível utilizá-lo no Samsung Galaxy S5 Mini para mostrar notificações e alarmes. Para isso, vá até “Configurações > Personalização > Acessibilidade > Audição > Notificação por flash”. Originalmente, essa opção foi pensada para pessoas com problemas de visão ou audição.

Como utilizar a caixa de ferramentas

O Galaxy S5 Mini disponibiliza um serviço muito útil, que permite visualizar os aplicativos preferidos em qualquer tela. Para ativar essa opção, deslize dois dedos do alto da tela para baixo, acessando as configurações rápidas, e depois clique em Caixa de ferramentas. Uma vez ativada a função, o ícone ficará verde. Para acessar os apps de qualquer tela, basta clicar no ícone branco de três pontinhos.

s5ferramentas
A caixa de ferramentas do S5 Mini. / © ANDROIDPIT

Para mudar a lista de aplicativos preferidos, clique no ícone e arraste-o até “editar”, no canto superior esquerdo da tela. Se não quiser mais o ícone branco, basta arrastá-lo para o canto superior direito, até “remover”.

Como modificar a visualização das configurações

As novas configurações do Galaxy S5 Mini podem causar alguma confusão inicial, sobretudo se você estiver acostumado às configuração da TouchWiz anterior. Para mudar o modo de visualização das seções, vá até “Configurações > menu de três pontinhos > exibir por” e selecionar “ver por grade”, “ver por lista” ou “exibição de guia”, de acordo com o seu gosto.

s5visuali
As configurações do S5 Mini podem ser exibidas de três maneiras. / © ANDROIDPIT

Estas são as principais dicas de uso para que você melhore a sua experiência com o Galaxy S5 Mini. Se conhecer outras, compartilhe conosco nos comentários!

Os comentários favoritos dos leitores

16 Comentários

Escreva um comentário:
19 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi