O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 63 Compartilhado 61 Comentários

Entenda quais são as diferenças entre o Moto G e o Moto G 4G

A Motorola anunciou a versão 4G do Moto G oito meses depois do lançamento do original e, mesmo com um número relativamente grande de diferenças, os usuários do Android andam fazendo confusões entre as duas variantes do mid range da fabricante. Pensando nisso, resolvemos pontuar aqui as diferenças entre o Moto G e o Moto G 4G.

moto g 1
© ANDROIDPIT

As diferenças

Apesar da semelhança externa, o Moto G 4G, como o nome já diz, oferece suporte para internet de quarta geração e possui entrada para cartão microSD de até 32GB. Além disso, ao abrir a gaveta de aplicativos, o Spotlight chama a atenção, pois até o momento era um software exclusivo do Moto X.

Com relação ao hardware, o Moto G 4G vem com um número maior de sensores, como percebemos na imagem abaixo:

Diferencas Moto G Moto G 4G
À esquerda, o benchmark Antutu do Moto G identificando o número de sensores de hardware; À direita, o do Moto G 4G! / © ANDROIDPIT

Com diferenças explícitas no hardware, o software consequentemente teve que passar por modificações também. Para começo de conversa, vale lembrar que o OS teve as partições modificadas para oferecer memória interna, memória externa e memória USB, ou seja, suporte OTG. Isso mesmo, o Moto G 4G também oferece USB On-The-Go. Além disso, até o processador é diferente. Apesar de ser da famíla, o Snapdragon 400 que embala o Moto G 4G é MSM8926, que oferece suporte para LTE, enquanto o chipset do Moto G é MSM8226, que suporta só 3.5 G.

Em termos de bateria, não existem mudanças.

E a performance, será que é a mesma?

Em termos de performance, os dois dispositivos são iguais. Independente do fato de podermos transferir os aplicativos para o cartão SD, não existem atrasos aparentes. Além disso, com o lançamento do  Moto G 4G, a Motorola trouxe novamente a instalação de apps no cartão de memória, e para tanto introduziu um aplicativo de sistema que faz essa transferência acontecer.

Especificações Técnicas

  Moto G Moto G 4G
Processador Qualcomm Snapdragon 400, quad core, 1,2 GHz Qualcomm Snapdragon 400, quad core, 1,2 GHz
GPU Adreno 305, 450MHz Adreno 305, 450MHz
Tela 4,5 polegadas, LCD, 1.280 x 720 pixels, 329ppi 4,5 polegadas, LCD, 1.280 x 720 pixels, 329ppi
Memória RAM 1GB 1GB
Armazenamento Interno 8/16 GB 8 GB + microSD até 32GB
Câmeras 5MP (traseira), 1,3MP (frontal) 5MP (traseira), 1,3MP (frontal)
Bateria 2.070 mAh 2.070 mAh
Dimensões 129,9 x 65,6 x 6,0-11,6mm (traseira curva) 129,9 x 65,6 x 6,0-11,6mm (traseira curva)
Peso 143 g 143 g
Conectividade micro USB OTG, suporte para fone de ouvido 3.5mm micro USB OTG, suporte para fone de ouvido 3.5mm
Conexões Wi-fi (802.11 b/g/n), bluetooth 4.0, HSPA+ Wi-fi (802.11 b/g/n), bluetooth 4.0, HSPA+, 4G
Sistema Operacional Android 4.3 Jelly Bean (atualizado para Android 4.4.4) Android 4.4.3 KitKat (atualizado para Android 4.4.4)
Preço R$649,00 (single SIM) R$799,00  (single SIM)

Vale a pena trocar o Moto G pela versão 4G?

Se você faz questão de usar um plano de dados mais veloz, como é o caso do LTE, ou se deseja um dispositivo com possibilidade de expandir a memória, diria que sim. Se levarmos em consideração a diferença de preço dos aparelhos, o custo/benefício fica do lado daquele com suporte para LTE. Em especial, quando consideramos que ambos os aparelhos podem chegar a preços ainda mais próximos por causa dos descontos no varejo nacional.

Porém, a questão fica a seu critério: você investiria mais para ter a versão 4G do Moto G?

Agradecimento especial ao nosso Supermoderador jefferson h., proprietário de longa data dos dois modelos e autoridade Android.

61 Comentários

Escreva um comentário:
  • ótima matéria!!! Mesmo sendo antiga me ajudou muito.

  • Existe o moto g2 com 3g e com 4g ? como saber qual a rede o meu suporta pois comprei após o lançamento.

  • Boa noite! Primeiramente, quero dizer que não tenho conhecimento no assunto, mas fiquei intrigado com este artigo onde diz que MSM8226 não tem suporte a rede 4g. No entanto, no site maiscelular.com.br meciona o moto g xt1039 com o processador MSM8226 com 4g. E pra confundir ainda mais a minha cabeça, instalei o APP CPU-Z pra verificar o meu moto g (xt1032), aparecendo logo na primeira tela o modelo MSM8926. O meu foi comprado na Nextel, quando lançarem o 3g. Só que o meu não acessa a rede 4g. Só existem as opções preferenciais de 2 e 3g. Será que o 4g nele está bloqueada?

    Um abraço a todos.

  • Tenho um moto g 4g e não consigo bloquear o aplicativo de mensagem, para ninguem ter asseso,já tive o moto g, com ele eu conseguia bloquear, instalava o applock no moto g dava tudo certo e já no moto g 4g não consigo..como eu faço?

  • Na minha opinião o 4G é muito melhor já que as empresas de telecomunicações vão investir em 4G no Brasil assim como foi o investimento do 3G que rapidamente se expandiu.
    portanto, quem tem o 4G esta um passo a frente quando essa velocidade chegar para todos.
    (Tenho 4G) rs

  • Ola eu tenho um xt1040 moto g 4g já quebrou tela
    Queria compra tela mas só tem do outro xt1032 queria saber se éo mesmo q posso trocar q vai da certo?

  • Gostaria de tirar uma dúvida em relação ao cartão SD. Muito tem se falado que a partir do Android 4.4 foi bloqueado o uso do SD para instalação de aplicativos, logo, a função do SD no Moto G 4G seria apenas para armazenar mídia? Não posso instalar Apps nele? Porque se não puder, meio que se torna inútil pra grande maioria, já que o maior uso de memória se dá justamente por conta dos aplicativos e jogos cada vez maiores. Alguém poderia confirmar essa informação?

  • Será que compensa? mes que vem já começa o leilão pelo direito da banda 4G de 700 mhz, que vai cobrir muito mais cidades futuramente, e esses celulares 4G atuais nao funcionarão. Hoje 4G só em grandes centros, então não compensa pra todos não.

  • Investiria com certeza alias logo vou investir estava em duvida entre Essa variante do Moto G 4G ou o Lg g2 Pro lite mas o lg ta muito caro ja a Motorola esta com esse preço agora depois acho que baixa mais um pouco e no meu caso compensaria pois trocar um aparelho 3G por outro 3G ainda mais moderno eu nao troco

  • Moto E Tbm Pega OTG ?

  • Olá Camila Rinaldi, tem ou sairá o moto g 4g dual sim? Estou querendo trocar o meu principalmente pq o moto g 4g tem a expansão de memória com cartão de até 32gb.
    Agradeço a atenção. Abraço.

  • Só acho engraçado que eu comprei assim que lançou o Moto G 4G na loja da Claro e até hoje eu não recebi a atualização para o 4.4 está em 4.3 ..

  • Então no meu caso eu prefiro transferir jogos a apps para o cartão SD mas a minha região não possui o 4G será que vale a pena comprar o Moto G 4G?

  • Esse Moto G está muito bom, e a versão 4 G, melhor ainda, pois tem suporte para OTG, e isso é muito bacana, pois, com exceção dos Smarts tops de linha, nenhum vem com esse recurso, até o LG E977 que era da linha de cima, não possuía esse sistema. Outro que tem é o M2 da Sony. Mas voltando ao Moto G, ele está realmente surpreendendo em todos os sentidos, um produto de qualidade, com preço acessível e cheio de recursos muito interessantes.

  • :O

  • Para que ficasse perfeito, pra mim tinha que ter 2 chips. Com esses sensores todos ele deve ter suporte ao photosphere, diferente do 3g. Alguem pode confirmar isso?

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi