O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 130 Compartilhado 73 Comentários

Diga-me como usas o WhatsApp e te direi quem és...

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no mundo e conta com um bilhão de usuários que o utilizam diariamente. E sim, sem ele nós ficamos um tanto quanto perdidos. E a forma como você usa o programa pode dizer muito de como você é no dia-a-dia. Veja as descrições abaixo batem com a sua personalidade. 

Como você escreve?

Com acentos, pontos, vírgulas e aspas…

Você é um perfeccionista, gosta de tudo impecável e não deixa nada fora do lugar. Você é uma pessoa muito organizada, mas um pouco exigente, o que pode ser cansativo. Provavelmente, antes de enviar a mensagem, você a lê umas cem vezes e até consulta guias gramaticais e dicionários instalados no seu smartphone para checar se os termos utilizados estão corretos.  Em outras palavras, os diálogos com você no WhatsApp devem demorar um pouco. Mais fácil te ligar.  

Escreva de qualquer jeito e seja feliz.

Cada vez que você escreve no WhatsApp, um professor Pasquale e um filhote de panda morrem na China. Você escreve de qualquer jeito e para você tanto faz se a palavra está com ou sem acento. Porque você é assim: uma pessoa alegre, despreocupada, um tanto desprendida de regras. Ao contrário do nosso amigo perfeccionista, você envia mensagens sem pensar muito e quem quer entender, que entenda. É um modo meio felino de viver e você está contente com isso. 

Com emojis

Se tuas mensagens parecem as paredes de uma pirâmide egípcia, cheia de emojis, ou você é um adolescente, ou um sonhador, com a cabeça nas nuvens. Você é sempre o primeiro a baixar as atualizações de emojis do WhatsApp. É criativo, com a imaginação a mil e se diverte na elaboração de diversas combinações das imagens. Em suma: deve ser meio cansativo falar com você. Vá pensar em fazer alguma coisa da vida, rapaz!

whatsapp emoji
Se você é um adepto fanático do emoji, deve ser meio complicado de conversar / © ANDROIDPIT

Como você responde?

Na velocidade da luz

Seus dedos são como quarks que atravessam a velocidade da luz. Sua mensagem chega instantes depois que o seu interlocutor iniciou o diálogo. Você é capaz de responder a sua mãe, ao grupo de amigos e a sua namorada quase ao mesmo tempo. Você é como se fosse um Usain Bolt da digitação. Isso revela que você é um pouco ansioso, algo meio Sheldon Cooper. Relaxe um pouco. Faça uns exercícios de respiração antes de responder e tente sair daqueles grupos que não trazem nada de muito útil. Ok, mas fique no grupo que envia boas piadas.

texting app
Suas respostas no WhatsApp são rápidas no gatilho© ANDROIDPIT

Com calma

Seu lema de vida é “Quem tem pressa come crú”. Seu smartphone pode estar pegando fogo, sua mãe já chamou a polícia para te encontrar, mas você não se abala. Cada coisa no seu tempo. Se você se propõe a ler todos os editoriais da Folha de São Paulo, você vai fazer isso sem pressa. E só depois vai responder o que está pendente do WhatsApp.  Você é uma pessoa relaxada, que não se estressa com quase nada. Isso seria muito bom se não fosse por sua família, que ainda está esperando sua confirmação de presença para o funeral de sua tia. Que, para sua informação, morreu em Dezembro de 2014.

Você, simplesmente, não responde

Você é um fora-da-lei, um diferentão. Ou simplesmente não tem um plano de dados, o que nos faz perguntar para que ter um smartphone. Se o seu caso é o primeiro, não se preocupe. Você, provavelmente, estava ocupado, fazendo suas maratonas no Netflix. O que é muito justo. 

Mas se o seu caso é o segundo, talvez seja a hora de tirar o escorpião do bolso e fazer um plano de dados básico, né, jovem? Já que você só responde em casos extremos, os créditos vão durar bastante.

E aí? Se identificou com algum perfil acima ou com mais de um? Conte para gente! 

130 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Phelipe Breves 28/fev/2016

    Usar pontos, aspas, acentos e vírgulas não é ser perfeccionista, é ter domínio da Língua Portuguesa.

  • Anderson Oliveira 28/fev/2016

    Faltou aqueles q lêem as msgs nas notificações só pra não ficar azul.

  • Diniz 28/fev/2016

    Parei de ler a matéria após o primeiro paragrafo. É estranho, (para dizer o mínimo) uma pessoa que escreve para um site, se posicionar a favor da desconstrução da língua portuguesa. Escreve errado quem lê pouco, não precisa ser um professor Pasquale para tanto. AndroidPIT está precisando peneirar seus colunistas.

  • Wes T. Martins 29/fev/2016

    Sempre procuro escrever tudo certo, para que a outra pessoa não fique sem me entender.

  •   16
    Leonardo Dantas 28/fev/2016

    Eu não me sinto perfeccionista só por querer escrever certo, é o minimo que se espera de uma pessoa. Há pessoas com quem converso que pqp, como é difícil entender...

73 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi