O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 Compartilhados Sem comentários

Dispositivos Android com Tela Flexível agora têm Bateria Flexível

 

Em Junho, a Samsung apresentou a tela flexível Youm, uma inovação em termos de display e peso para um smartphone. Entretando, de que adianta termos uma tela ultramoderna se o conjunto da obra não possibilita usufruir de toda a tecnologia? Parece que os cientistas do Instituto Coreano de Ciência e Tecnologia Avançada, especificamente o professor Keon Jae Lee, pensaram sobre esta questão e desenvolveram uma bateria flexível de litium-ion dobrável. O melhor de tudo é que a inovação não afeta a performance da bateria, mas bem que poderia aumentar o tempo de duração da mesma, certo?

No vídeo abaixo, você pode conferir como funciona a bateria flexível desenvolvida no Departamento de Ciência e Engenharia de Materiais do Instituto citado acima:

Link para o vídeo no Youtube

Com certeza o fato de assistirmos a este vídeo significa que muito mais vem pela frente em temos de tecnologia, porém, isso não significa que esta inovação servirá para dobrarmos nossos smartphone e colocarmos o bolso. Além de deixar o dispositivo muito mais leve, a bateria flexível foi criada com o objetivo de evitar quebras e explosões quando expostas a situações extremas.

O que você acha, depois da bateria flexível, o que mais podemos esperar/desejar para nossos ultramodernos smartphones?

Imagem: Phandroid

Fonte: Phandroid

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi