O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
17 Compartilhados Sem comentários

Nova tecnologia pode dobrar a vida útil da bateria do seu smartphone

Sem dúvida, depois de analisar o processador de um smartphone, o segundo movimento é verificar a vida útil da bateria que ele carrega, pois de nada adianta uma super máquina, se você precisa usá-la plugada em uma tomada o tempo todo. A bateria sempre foi um problema quando o assunto são telefones inteligentes e nenhuma fabricante escapa à crítica. Porém, uma tecnologia desenvolvida pela Eta Devices, uma spin-off da famosa Massachusetts Institute of Technology (MIT), promete dobrar as horas de uso de um dispositivo móvel reduzindo drasticamente o consumo de energia.

Nova tecnologia pode dobrar o tempo de vida util da bateria do seu smartphone.

Atualmente, quando um telefone inteligente ou um telefone comum está em modo stand-by, continuam consumindo uma grande quantidade de energia para evitar distorção de movimento do sinal para o modo de saída (chamadas e mensagens). A tecnologia desenvolvida pela Eta Devices ajusta a voltagem necessária para a recepção perfeita do sinal de modo a utilizar sempre o mais baixo possível. O resultado é uma autonomia muito maior e uma redução drástica da perda de energia e de calor causada pelo mesmo, o qual entre outras coisas, diminui a vida útil das baterias. Nas palavras do Eta Devices:

No processo de tecnologia da comunicação móvel, as necessidade de energia elétrica aumentaram, tanto para o utilizador quanto para as torres de suporte, assim, quando o telefone está a procura de um sinal, por exemplo, a demanda de energia aumenta, o telefone aquece e a bateria morre rapidamente. Utilizando esta arquitetura, podemos inteligentemente selecionar voltagens apropriadas para o menor consumo de energia, envio e recebimento de pacotes.

A Network Coding, como se chama a tecnologia, será apresentada em fevereiro, no Mobile World Congress, em Barcelona. A princípio, a tecnologia será colocada à prova no próximo ano.

Imagem: freefoto.com

Fonte: Betanews

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi