O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 47 Compartilhado 7 Comentários

Doom original volta à Play Store

Se você tem mais de (deixa pra lá) anos, certamente conhece o shooter por excelência, o primeiro e único Doom! A perspectiva em primeira pessoa, o ambiente hostil e assustador, a atmosfera de desolação, os monstros medonhos, a trilha e os efeitos sonoros incríveis (e sobretudo os banhos de sangue causados pelas serras elétricas) tornaram esse jogo um clássico instantâneo do gênero. Para a alegria dos fãs nostálgicos, ele havia sido disponibilizado para Android, mas foi logo depois retirado da Play Store sem maiores explicações. Pois agora o Doom está de volta para ficar!

alcatel
O clássico absoluto dos shooters: Doom. / © ID Software

Jogos como o Dead Trigger 2 devem muito ao Doom, um dos shooters pioneiros. Como todo sucesso, o game contou com várias continuações e imitações, muitas delas disponíveis para Android. A companhia Eltechs, porém, resolveu ir à fonte e lançar o original na Play Store. Talvez devido aos direitos autorais dos arquivos .wad (propriedade da ID Software), o Doom saiu por um tempo da loja do Google, mas agora voltou por prazo indeterminado!

É preciso algum tempo para se acostumar aos controles, e os mais saudosistas sentirão de início a falta do teclado para tornar o personagem mais ágil. Após um período de adaptação, garanto que é possível ter uma experiência muito próxima do jogo original, principalmente se o seu dispositivo Android tiver mais de 5 polegadas.

knowmyapp
Esses monstros com garras e pixels à mostra me levam de volta à infância. / © XboxWorld

Se tiver instalado o Doom original, você só poderá jogar o primeiro título da série. Contudo, se já tiver o jogo em seu computador, é possível usar os arquivos .wad do programa e adicioná-los ao diretório do Android, e assim abrir toda a trilogia. Eis o que fazer:

  • Faça o backup do arquivo .wad no diretório Android/data/com.eltechs.originaldoom/
  • Remova o arquivo .wad do diretório Android;
  • Copie todos os arquivos .wad do seu Doom para PC e cole-os em seu diretório Android.

Caso o jogo seja removido novamente da Google Play Store, aqui está o apk para download.

E divirta-se estripando monstros!

Fonte: Eltechs

47 Compartilhado

7 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi