O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 9 Compartilhado 2 Comentários

Consoles Android e outros videogames que veremos na E3 2013

A E3 é uma das feiras de videogames mais importantes do mundo e terá início hoje (10) em Los Angeles. Aproveitando o momento, resolvi fazer uma lista com os principais consoles do mercado - baseados em Android ou não - e que serão estrelas desta feira que vai até quinta-feira (13). Entre os selecionados estão o console OUYA, GamePop ou mesmo o Project Shield; PlayStation e Xbox, que, provavelmente, não precisam de apresentação e recebem hoje novas versões PS4 e Xbox One. Além destes, corre pelas beradas o Project M.O.J.O.. Entenda um pouco sobre cada um deles.

NV Shield Angled Left RealBoxing LR1
De olho na E3, confira alguns dos consoles que estão na briga dos games! / © AndroidPIT

Um detalhe, durante o I/O 2013, a Google apresentou seus o Google Play Game services e, com certeza, terá participação direta na E3 com os consoles rodando o OS Android. Aliás, videogames com o sistema operacional da Google já faziam parte da lista da E3, como o Ouya e Project Shield e, para trazer mais expectativas ao mercado, mais dois jogadores entraram na briga: o Projeto M.O.J.O. e o GamePop. Confira o que esperar destes e outros consoles na E3.

OUYA

O console OUYA foi um hit instantâneo quando foi anunciado pela primeira vez há alguns meses atrás. O sistema de jogo de vídeo foi desenvolvido na plataforma Android, mas pode ser ligado à TV. Uma ideia genial do OUYA é que os jogos podem ser tão baratos, acessíveis e abundantes quanto os disponíveis na Google Play Store. De acordo com os criadores do dispositivo, todos os jogos desenvolvidos para o console devem ser gratuitos ou devem ter uma versão demo gratuita. Este console open-source que funciona com o sistema operacional Android, arrecadou facilmente US $ 8.5 milhões no Kickstarter. OUYA estará disponível neste verão, nas lojas dos Estados Unidos e já está em pré-venda na Amazon pelo preço de US $ 99.99 (aproximadamente R$ 200).

Confira a entrevista concedida ao AndroidPIT com Julie Uhrman, CEO do Ouya | Parte 1; Parte 2

Project Shield

Durante a CES 2013, a Nvidia não só apresentou seu novo e esperado processador Tegra 4, como também surpreendeu a todos com seu próprio console de jogos, o Project Shield, com base no sistema operacional Android. O Project Shield é um comando-console com tela touch de 5 polegadas e resolução HD (1280 x 720 pixels). O console tem como sistema operacional o Android puro e, portanto, permite o uso de aplicativos compatíveis. Além dos jogos para Android da Google Play Store e através da TegraZone, o console permite também que você jogue games do seu PC graças a uma placa de vídeo GeForce. Outra das caraterísticas de Project Shield é que a Nvidia otimizou o console para ser jogado em modo multiplayer.

GamePop

A BlueStacks também se juntou ao movimento do progresso e anunciou uma nova sensação no mundo dos consoles. Chamado de GamePop, o videogame permite jogar games em dispositivos iOS e Android. Os próprios desenvolvedores escolhem se querem que os seus jogos estejam disposníveis para este console, que já está em pré-venda por US $ 130.

Project M.O.J.O.

A Mad Catz praticamente acaba de anunciar seu projeto no campo dos games. O Project M.O.J.O. é um microconsole Android que, segundo os fabricantes, é um smartphone sem tela que quando ligando à televisão permite jogar usando um GamePad. O hardware ainda é desconhecido, mas o CEO da empresa, Darren Richardson, fez algumas alusões ao TegraZone, de modo que podemos ver o M.O.J.O. embalado pelo processador Tegra 4 da Nvidia.

PlayStation 4

O E3 tem início hoje e traz como uma das estrelas mais aguardadas o PlayStation 4, da Sony. Desde janeiro, a empresa japonesa deixa os fãs em total expectativa para ver como é o console. Assim, esta é a chance de ver o PlayStation 4. A companhia deve apresentar algum novo game exclusivo para a plataforma, como uma continuação de "Uncharted", ou mesmo um "Final Fantasy", e detalhes de jogos já anunciados.

Xbox One

A Microsoft é outra que não vai esperar até amanhã para apresentar novidades. O Xbox One, um dispositivo já conhecido, também será anunciado hoje. Em menos de uma hora, veremos se este dispositivo compensa as críticas sobre suas especificações, como a necessidade de estar sempre conectado à rede para funcionar, por exemplo.

Wii U

Outra aposta da E3 está no Wii U, da Nintendo, que trouxe no ano passado um videogame com uma série de recursos sociais. O problema é que no Brasil, o console é encontrado apenas através de importação. O console é compatível com a CryEngine 3 e a Unreal Engine 3. Apesar das críticas negativas, Joel Bylos, produtor da Funcom elogiou o Tablet Controller do Wii U e disse que o tablet é excelente para jogos massivos. Teremos que aguardar para ver se a Nintendo irá anunciar seus primeiros grandes títulos para Wii U.

O mercado de Games no Brasil

De acordo com a consultoria GFK, existem aproximadamente 5 milhões de videogames da atual geração em uso no Brasil, entre eles Xbox 360, PlayStation 3 e Wii. A chegada das novas plataformas, porém, não será um impedimento para que este número cresça, pelo contrário. Em entrevista ao Estadão, o diretor para a América Latina da produtora de jogos Ubisoft, Bertrand Chaverot, disse que acredita que a quantidade de videogames da geração atual pode chegar a 10 milhões nos próximos anos, principalmente por causa da queda nos preços que ocorre depois do lançamento de uma nova geração.

E, falando em queda de preços e consoles acessíveis, os novos videogames que apontam no mercado rodando com o OS Android parecem ser um investimento promissor, não é mesmo?

E aí, qual destes videogames chama mais a sua atenção? Por quê? Deixe-nos saber o que você pensa a respeito nos cometários abaixo.

2 Comentários

Escreva um comentário:
  • PS4 ta muito superior que o novo xbox em hardware e tb em boas novidades, adorei saber que o controle do PS4 vai ter acelerometro e giroscopio , e tb vamos poder usa-lo com a camera como se fosse um playstation move ! o gatilho tb do novo controle ta perfeito !!
    este controle + o playstation camera ta perfeito para uso em games de FPS !
    sempre gostei do mause e teclado para FPS, mais vi uns videos sobre Fps com o playstation move e achei muito bom ! praticamente perfeito !!

  • Xbox one está fora de cogitação pra mim, tenho o X360 e não penso em trocar, muitas frescuradas para pouca coisa, imagina não poder levar meu Xbox para um lugar que não tenha internet, e os meus jogos se eu comprar tenho que "pedir permissão" para vender, emprestar ou doar, to fora, nunca pensei em comprar o ps3, mais se for assim mesmo com One, e o PS4 não tiver essas frescurar, provavelmente será meu próximo console, e se tiver, não vou ter nenhum da próxima geração.

9 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi