Review Escrito por:

Earn to Die

Escrito por: Mauro Feola — 14/abr/2013

No caso de um (im)provável apocalipse zumbi, uma das coisas para as quais se deve estar preparado é fazer caminhões saltarem e colocá-los em corrida para combater as miríades de zumbis que querem povoar toda a terra. Este é ao menos o princípio básico do Earn to Die, jogo ambientado em um futuro possível. Para descobrir mais sobre suas qualidades, continue lendo nosso review de hoje. 

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0.6 1.0.19

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy S2
Versão do Android: 4.1.2
Root: Sim
Mods: Nenhuma

O Earn to Die se junta à tradição de jogos de corrida em 2D. Se algum não se lembra de algum bom exemplo para smartphones, citamos aqui o Hill Climb Racing. O jogo de hoje é em muitos aspectos muito parecido com o célebre título, com a diferença de que aquele traz a adrelanina das corridas associada a um cenário apocalíptico.

O conceito básico do jogo é dos mais simples: zumbis aparecem diante do jogador e este deve ter como objetivo sobreviver até o fim do nível em questão. Os controles do veículo encontram-se nas partes periféricas da tela: desde o acelerador, o mais importante, até botões complementares que fazem mover o veículo para frente ou para trás.

Em termos gráficos, o jogo tem um look muito funcional chegando até mesmo ter um ar de esquemático. O feeling que se tem é de um jogo de ação e velocidade com muito realismo. Os zumbis, ironicamente, são os elementos menos refinados do jogo graficamente falando.

A diferença do Hill Climb Racing é que no Earn to Die será necessário superar zumbis para se passar para o nível seguinte. Fique atento para o nível do carburante, pois se chegar a zero, significa que o jogo acabou.

Fora estes elementos, o jogador ainda deve se ocupar de aprimorar seu veículo. São vários os melhoramentos que podem ser utilizados: rodas, tanques maiores e armas, sem contar até mesmo novos veículos. Uma vez finalizado o modo História, existia ainda o modo Highscore a ser provado. A modalidade Haloween permite que o jogador concentre-se em destruir bruxas, sendo que a modalidade Campeão foca na performance do jogador em relação ao melhor tempo.

O que falta ao jogo é uma modalidade Infinita.

Conclusão:

O Earn to Die baseia-se num ótimo conceito e o extende através de uma ambientação bastante original. A diversão é garantida em corridas velozes ou ainda com a possibilidade de aprimorar a qualidade dos veículos. O jogo torna-se um pouco repetitivo depois de algumas horas e a longo prazo torna-se um pouco de difícil de manter a pressão contínua no botão de gasolina. 

Tela & Controles

O Earn to Die funciona muito bem e é simples de usar. Os botões servem para os movimentos de base do jogo e os controles exigem uma certa prática. Os menus e o gráfico funcionam muito bem juntos, apesar de que somos da opinião que a riqueza em detalhes poderia ser maior.

Velocidade & Estabilidade

O Earn to Die funcionou muito bem durante nossos testes e não chegamos a experimentar qualquer interrupção indesejada. 

Relação Preço/Desempenho

O Earn to Die pode ser adquirido no App Center do AndroidPIT por 0,95€ ou R$ 2,44. O jogo é um pouco repetitivo, mas as muitas modalidades e os acessórios minimizam tal fato. Há uma versão Lite que pode ser usada como teste e decisiva para se comprar a versão completa. 

Screenshots

Earn to Die Earn to Die Earn to Die Earn to Die

Sem comentários

Escreva um comentário: