X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Economize bateria com o Green Power Premium

Mauro Feola
0

Falar de duração de bateria de smartphone é sempre falar de um problema ainda a ser resolvido. Enquanto a tecnologia não nos prepara baterias de longa duração, alguns desenvolvedores procuram criar alguns truques por meio de aplicativos para que um objetivo seja alcançado: reduzir o consumo de bateria. Dentre tais aplicativos está o Green Power Premium. Veja o que nossa equipe diz a respeito do app da semana!

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
4.14 9.12.1

Funções & Utilização

Dispositivo do teste: Samsung Nexus 6
Versão do Android: 2.3.6

Falar sobre aplicativos que sejam bons ou que sejam adequados para nossos smartphones é algo puramente subjetivo. Há aplicativos que funcionam para algumas pessoas, mas ao mesmo tempo que não funcionam bem para outras. Esta análise é para falar do Green Power Premium e qual foi a nossa experiência com esse aplicativo. O que queremos, claro, é compartilhar nossa experiência com vocês.

O que já sabemos é que há muitos aplicativos que nos oferecem mil maravilhas e acabam por ser um grande fiasco. E claro que há aplicativos que nos prometem prolongar a vida de nossa bateria e otimizar seu rendimento. O Green Power Premium afirma que faz tudo isso e ainda nos oferece algo que outros aplicativos não oferecem: uma vez que tenhamos ajustado nossas preferências pessoais, o Green Power Premium faz o resto sozinho sem termos com que nos preocupar. Ele administra de forma inteligente o Wi-Fi, dos dados do celular e do Bluetooth. Vejamos um resumo de suas principais funções:

  • Gestão de WLAN
  • Gestão de dados do celular
  • Gestão de Bluetooth
  • Ajuda para prevenir a interferência de outros aplicativos
  • Modo Noite
  • Interface simples e didática
  • 12 idiomas
  • Widgets simples
  • Tasker Plug-In

Uma vez instalado o aplicativo, o qual ocupa 1,01 MB, logo temos uma visão com as informações referentes à bateria e à configuração. Eis os detalhes:

  • Status: informação sobre o modo selecionado e carga da bateria (uma porcentagem é mostrada)
  • Notificação
  • Ajustes: aqui se encontram todas as opções básicas para o funcionamento do Green Power Premium
  • Modo dia
  • Modo noite

O modo noite é muito útil, na verdade. Para quem não desliga o celular enquanto dorme, mas que não utiliza Bluetooth ou Wi-Fi, o Green Power Premium é perfeito, pois ele realiza tal tarefa automaticamente.

Como é que o teste do Green Power Premium foi realizado?

O tempo médio da bateria de nosso Nexus S é de aproximadamente 40 horas. Com ele não são feitas muitas chamadas. Porém ele tem muitos widgets e aplicativos instalados (uns 70). Frequentemente são utilizados aplicativos como o whatsApp, jogos e e-mail. O Bluetooth não é tão utilizado. O mesmo, porém, não se pode dizer do Wi-Fi e do modo 3G. Durante a noite, tais opções continuam ativas. O que nos chamou muito a atenção dentre as opções das configurações gerais são os modos dia e noite. Para economizar a bateria do Nexus S, selecionamos as seguintes opções:

Configuração de WLAN, dados e Bluetooth

A configuração de dados recomendada pela gestão de WLAN e de dados que são a base do aplicativo. Existem também outras opções avançadas, mas estas são para usuários pro e servem, sobretudo, para o ajuste do Bluetooth (o qual sempre está desligado no smartphone do teste). Portanto, se vocês usarem Bluetooth, será necessário passar a informação para o aplicativo sobre sua frequência de uso.

Modos dia e noite

Modo dia

Duração de conexão sem fio.
A conexão sem fio é ativada quando o telefone está desbloqueado.
Quando há conexão WLAN, o modo é ativado automaticamente.

Modo noite

O que deve ser definido logo de cara é quando começa e quando termina a noite. Logo em seguida, selecionamos a WLAN e os dados que devem ser desconectados durante este período determinado. Tempos específicos podem também ser determinados.

Configuração geral

Quando a tela de nosso smartphone está desligada, 20 segundos são necessários para que o WiFi se desconecte (os valores podem variar entre 0 e 10 minutos). E se estivermos baixando algo, o Green Power Premium desfaz a conexão depois que o tráfego de dados terminar. Para isso também pode ser especificado um intervalo de tempo.

Configuração do tráfego

Limite do tráfego (quer dizer, o limite de dados a partir do qual a WLAN desliga quando há uma conexão): 1 k / B
Controle do tráfego (tempo): 10 segundos (esse é um valor baixo. Aconselha-se, portanto, utilizar um valor mais alto para fins de maior economia de bateria, principalmente com aplicativos de streaming).

Por mais que não se fale tanto nesse aparelho testado, durante chamadas a WLAN permanece inibida. Em nosso caso não seria tão necessário desativá-la. Mas para quem fala bastante no celular, é super aconselhável.

Depois de feitas as configurações do aplicativo, é possível ver um resumo delas na tela principal do Green Power Premium.

Conclusão

Depois de uma semana de uso, o Nexus 6 ganhou entre 5 e 8 horas de vida. Esta margem varia porque depende muito de quanto o telefone foi e será usado. O fato é que o Green Power Premium otimiza sobremaneira a duração da bateria do referido smartphone. As opções de configuração ssão muitas e podem intimidar um pouco ao princípio, sobretudo se o usuário resolve se envolver com as opções avançadas do aplicativo. Porém, há que se dizer que vale a pena tomar um pouco de tempo para configurar o aplicativo e, com isso, obter valiosas horas de economia de bateria.  

Tela & Controles

O Green Power Premium é bastante didático, sendo a opção mais importante a de personalizar o aplicativo segundo as próprias necessidades a partir do menu principal, em configurações. A navegação por meio de subtemas é bastante simples também.

O lado negativo do aplicativo é que seu "manual de instruções" está apenas em inglês. Sem dúvida uma incongruência, uma vez que o aplicativo é oferecido em 12 idiomas diferentes.

Algo muito bom é a existência de um pequeno botão ao lado da barra de status que proporciona acesso rápido ao aplicativo. Há também um widget em forma de um botão muito simples com o qual podemos pausar o aplicativo com apenas um clique.

Velocidade & Estabilidade

O Green Power Premium funciona sem nenhum tipo de interrupção ou bloqueio.

Relação Preço/Desempenho

O Green Power Premium custa normalmente 1,46 €. Porém, como se trata do app da semana, ele vem com um preço ainda mais camarada. Portanto, você não só irá economizar dinheiro como também bateria. O aplicativo apresenta também uma versão gratuita, a qual vem com muita publicidade e com menos funções. Cabe agora a vocês decidirem se vale a pena ter o Green Power Premium ou não.

Screenshots

Economize bateria com o Green Power Premium Economize bateria com o Green Power Premium Economize bateria com o Green Power Premium Economize bateria com o Green Power Premium Economize bateria com o Green Power Premium

Apps semelhantes

Desenvolvedor

Binary Mango AS

Android development

Enviar e-mail ao desenvolvedor Perfil do desenvolvedor

Comentários

Escreva um comentário:

Author
5

Socorro...por favor