O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
51 Compartilhado 13 Comentários

EDMT para Android: crie músicas e interaja com os sons de forma dinâmica

Que tal poder criar músicas a partir do seu celular e ainda ter uma experiência visual única? Neste final de semana, participei do anúncio oficial da campanha do pessoal do EDMT para o KickStarter, o site de financiamento coletivo que busca apoiar projetos inovadores, e posso dizer que aqui está uma ideia genial para usuários que curtem música e tecnologia.

edmt kickstarter
Conheça o EDMT e interaja com sons de forma dinâmica! / © ANDROIDPIT

O EDMT é um aplicativo com animações interativas, e isso significa que as imagens, formas e desenhos criados a a partir de um instrumento vão sendo modificados no momento em que você interfere na sequência de sons oferecida pelo aplicativo. Bom, basta de dizer que o desenvolvedor que assina a proposta, além de saber programar é VJ (um cara que além de áudio explora também a cena visual). Isso faz com que o EDMT seja mais que um aplicativo de criação musical super legal, mas também oferece uma experiência gráfica incomum dos apps que vemos hoje na Play Store.

EDMT android app musica
O menu para a escolha dos instrumentos fica próximo a barra de navegação e você ainda pode fazer a troca rápida entre eles usando os botões nas laterais da tela! / © ANDROIDPIT

A versão beta do aplicativo conta com 9 instrumentos sensoriais interativos, gráficos em 3D e áudio dinâmico em tempo real. Assim, quando você escolhe um instrumento (nada de guitarra e bateria, pois os instrumentos foram construídos a partir de formas geométricas e emitem diferentes sons conforme a sua interação), você pode usar um, dois, três ou quatro dedos e mesmo chacoalhar o dispositivo para aumentar ou diminuir a frequência de som e, com isso, modifica também a sua experiência visual.

Se você ficou curioso para saber como o EDMT funciona na prática, assista ao vídeo abaixo:

Porém, apesar da versão beta do EDMT já estar rodando para Android, Fader, o desenvolvedor que idealizou o aplicativo quer agora incluir mais funções e tornar o app um software para uso de músicos, VJ's profissionais e, principalmente de usuários que queiram criar arte a partir da tela de um smartphone. Por isso, o projeto está buscando financiamento no KickStarter para incorporar funções como sampler das criações musicais que os usuários venham a fazer usando o app ou mesmo oferecer a chance de compartilhar gravações e vídeos em outros canais, como mídias sociais, por exemplo. 

Se você tiver interesse em ajudar a colocar o projeto na rua, pode acessar a página oficial do EDMT no KickStarter e ser um dos financiadores desta ideia. Investindo 8 dólares você garante a sua versão do aplicativo quando for lançado oficialmente, e com 25 dólares você já recebe versão beta do app em janeiro de 2015.

E aí, o que você achou da proposta do EDMT? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

13 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi