O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1.033 Compartilhados 64 Comentários

Efeito Xiaomi: Redmi 2 faz preço da concorrência despencar

Não faz nem 24 horas que a Xiaomi lançou o Redmi 2 no Brasil e já percebemos uma mudança no mercado móvel nacional: o preço dos smartphones começa a diminuir. Primeiro foi a loja online do Extra que promoveu um "super desconto", depois veio a ASUS com dor de cotovelo alfinetando a Mi com uma promoção relâmpago, e enquanto escrevo este artigo, possivelmente outra oferta já está sendo preparada. Será que o "Efeito Xiaomi" já começou?

De acordo com Hugo Barra, a Xiaomi é a "5ª maior fabricante de smartphones no mundo" e o reflexo disso veio logo após o anúncio do Redmi 2 por R$ 499,00. O curioso é que como a Mi terá uma loja online própria e não irá oferecer seus produtos no varejo nacional, seja em lojas físicas ou virtuais, mesmo o e-commerce no Brasil deu uma sacudida.

A Xiaomi é a 5ª maior fabricante de smartphones no mundo.

Primeiro indício do Efeito Xiaomi

Ontem, ao procurar por "Xiaomi no Brasil" na busca do Google, o primeiro resultado era um anúncio da loja online "Extra" oferecendo o Galaxy Gran Neo Plus pelos mesmos R$ 499,00. O curioso é que pesquisando pelo aparelho hoje, todas as ofertas do aparelho já estavam por R$ 598,90.

google busca xiaomi
O Extra não perdeu tempo e já divulgou um dispositivo da Samsung pelo mesmo valor do Redmi 2 na hora em que o aparelho foi anunciado. / © Pesquisa Google; ANDROIDPIT

Segundo indício do Efeito Xiaomi 

Menos sutil foi a ASUS, que resolveu brincar com o nome como a Xiaomi está sendo chamada no país. A promoção "Chega de Mi Mi Mi" foi lançada logo após o anúncio de que o Redmi 2 chegaria ao país custando R$ 499,00. O modelo mais barato da promoção é o Zenfone 5, que antes custava R$ 699,00 na loja online da ASUS e passou agora poderá ser adquirido por 489 reais e uma flip cover:

ASUS promo xiaomi
A promoção começa na próxima quinta-feira (02/07), e estará vigente até que o estoque com 1000 unidades acabe! / © ASUS/Facebook

A melhor parte de tudo isso é que é você quem ganha com isso, pois quanto maior for a concorrência, melhores serão as chances de se conseguir dispositivos móveis por preços mais justos. A Motorola provou isso com o lançamento da linha Moto em 2013 e agora é a vez do "Efeito Xiaomi"!

E aí, qual será a próxima fabricante a baixar os preços?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Fernando Aguiar 1/jul/2015

    Que a guerra das fabricantes comecem, pq quem se arma é a gente.

  • Gilsley Sousa 1/jul/2015

    se o Moto G 2015 sair pelo mesmo preço dos seus antecessores , pode dar adeus ao Reinado da linha Moto.

  • Nemesis 1/jul/2015

    Isso que a Xiaomi só lançou UM Smartphone, não vejo a hora dela lançar mais aparelhos pra ver a guerra.

    E Asus ta dormindo, em vez de lançar logo o zenfone 2

  • Sérgio Sper 1/jul/2015

    Torço pra que vingue, mas pra mim vcs tão fazendo o mesmo oba-oba que fizeram com a asus-zenfone...e que não deu em nada.
    Sabe o pq?
    O brasileiro, em sua grande maioria, não liga pra especificações, ele quer um cel bom e barato e de marca conhecida.
    E que ele possa ir na loja física (Magazine Luiza, Ponto Frio, Americanas, Casas Bahia...) e comprar em 10 X.
    Por isso que o que mais se vê é cel das 4 grandes Samsung, Motorola, LG e Sony e dificilmente vc vê um cel de outra marca.
    É uma pequenina parcela de consumidores (nós) que vivem em sites como esse e que sabem da relação custo- benefício dessas marcas.
    A grande maioria do povão nem quer saber de PPI, processador octa core e blablabla...afinal, eles querem um cel pra 5 coisas básicas:
    redes sociais (face e insta)
    bate papo (whats e messenger)
    ouvir música
    tirar fotinha
    jogar game casual (candy crush e similares).
    Lógico que eu quero um mercado super competitivo para eu poder comprar meu futuro cel mais barato.
    Mas eu sei separar realidade de utopia.
    Agora como é que vai querer ser campeão de vendas vendendo em UMA loja online se a maioria dos consumidores só compra em loja física?
    Difícil né?

  • Alexandre Abreu 1/jul/2015

    Não queremos "promoção" nem "desconto"!!! Queremos é preço baixo SEMPRE!!! Não somos otários!

64 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi