O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 143 Compartilhado 61 Comentários

Eis por que você não deveria ignorar o Feedly

Muitos usuários ainda torcem o nariz para os aplicativos que são conhecidos como agregadores de notícias. Estes apps, por sinal, oferecem mais praticidade aos usuários que gostam de ler artigos e qualquer tipo de notícia cotidianamente. Meu leitor RSS favorito é o Feedly. A seguir você conhecerá os motivos pelos quais este aplicativo não deveria passar despercebido da sua vida.

Tudo começou há um tempo atrás...

Comecei a suar o Feedly em meados de 2013. Na época, eu estava procurando por um app que fosse tão interessante quanto o Flipboard, mas que tivesse menos animações e que pudesse realmente disponibilizar os artigos na íntegra, visto que, em sua maioria, eram exibidas apenas as prévias no Flip. Pois bem, descobri o Feedly nesta ocasião.

Confesso que tentei usar outros apps, como o Pocket e o Press, no entanto, o Feedly era sempre a palavra final- digamos assim. Foi com ele - o Feedly -, inclusive, que eu conheci o poder da sincronização na nuvem. Bastava logar com o Facebook ou com a conta do Google no aplicativo para Android, PC ou web e... pronto! A magia Disney acontecia.

O Feedly me ajudou a organizar meu trabalho e tornou minha rotina mais produtiva

Portanto, quero expor neste artigo os três principais motivos que fizeram do Feedly um dos principais apps do meu uso diário. Confira a seguir.

1. Não tem como não falar da sincronização

A sincronização dos feeds é rápida e fácil. Não importa o número de sites que você assina: o Feedly sincroniza tudo rapidamente e não utiliza muitos dados para isso. Para você ter idéia, dentre os apps do meu celular, o Feedly não aparece nem no top 10 do consumo de dados móveis. Eu o utilizo todos os dias, vale lembrar!

Ultimamente, tenho utilizado muito a versão web que é mais prática para o meu trabalho. Se a minha editora-chefe, a Camila Rinaldi, pede para eu conferir alguma notícia em qualquer site do mundo, logo, abro o Feedly na web e faço a consulta filtrando por assunto. Por exemplo: basta digitar "WhatsApp"para que eu veja artigos que envolvem esse tema entre os mais de 300 sites que eu adicionei no Feedly.

AndroidPIT feedly 0031
A sincronização do Feedly é excelente / © ANDROIDPIT

2. Personalizável

Não necessariamente um aplicativo precisa ter poucos recursos para ser prático. Definitivamente, não. E este não é o caso do Feedly. O app possui uma aparência limpa e mantém tudo organizado de acordo com o que foi definido pelo usuário, como, por exemplo, o formato de exibição das notícias (revista, linhas ou em blocos).

Um dos recursos que eu mais gosto no Feedly é a possibilidade de escolher a fonte de exibição dos artigos e o plano de fundo, como sépia, preto e branco, por exemplo. Com o plano de fundo adequado consigo ler meus artigos mais confortavelmente durante a noite, sem cansar a visão.

Além disso, ler notícias num app como o Feedly é extremamente agradável, visto que toda a distração, como anúncios e vídeos, são eliminados do corpo do texto - você pode configurar isso, ok?

AndroidPIT feedly 0056
A personalização é um dos pontos altos do Feedly / © ANDROIDPIT

3. Do Feedly para qualquer lugar que você quiser

Nós todos vivemos na era do compartilhamento social, portanto, um app com boas ferramentas desse tipo é essencial. Além de poder compartilhar os artigos em redes sociais, o Feedly converte as matérias em notas e as envia para o Evernote ou para o OneNote, por exemplo. Além disso, é possível enviar os artigos como anexo por e-mail ou até mesmo convertê-los em PDF na versão para Mac OS X.

AndroidPIT feedly 0034
Compartilhar artigos é algo simples com o Feedly / © ANDROIDPIT

O Feedly tem compatibilidade com outros apps do gênero, como o já lembrado Pocket e o querido Instapaper. Aliás, recomendo que vocês testem o Instapaper em algum momento também.

Pronto! Esses foram os três principais motivos que me fizeram escolher o Feedly como o meu agregador de notícias favorito: sincronização eficiente e econômica, personalização e ferramentas de compartilhamento diversas. Baixe-o e tire suas próprias conclusões:

feedly: your work newsfeed Install on Google Play

Você já experimentou o Feedly? Qual outro app deste gênero você conhece ou como lê as notícias dos sites que você mais gosta?

61 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi