O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 Compartilhados 1 comentário

Confira a entrevista com Sergey Brin sobre o projeto Google Glass

Hoje está programado o lançamento do vídeo capturado pelas lentes do Google Glass, durante o desfile da DVF na Semana da Moda de Nova York, mas antes de colocarmos as mãos no curta “DVF throught Glass”, o jornal Wall Street publicou uma pequena entrevista com o responsável pelo projeto Google Glass, Sergey Brin, onde ele falou um pouco mais sobre o conceito e o funcionamento do dispositivo móvel.

A aparição do Google Glass nas mãos (ou cabeças) de outras pessoas que não funcionários da Google surpreendeu muito e este pode ser um sinal de que o lançamento oficial do dispositivo esteja mais próximo. Durante a entrevista, Sergey Brin definiu o “Óculos do Google” como uma nova forma de computação, onde você possui as mãos livres, os olhos e os ouvidos. Além disso, você estará habilitado a fazer coisas como se estivesse usando um computados ou um aparelho móvel, você poderá tirar fotos, fazer vídeos, enviar mensagens ou navegar.

Quando perguntado sobre a ligação entre o projeto Google Glass e a Google, o co-fundador da gigante de buscas diz que tem tudo a ver com maneira com a qual ele vê a Google: “nós resolvemos problemas de alta tecnologia que podem realmente impactar na maneira como as pessoas vivem”, e aqui é onde entra o Google Glass, auxiliar o dia-a-dia do usuário. Outra informação é a de que o projeto possui praticamente todas as capacidades de um smartphone.

Um exemplo dado por Brin, que dá uma real ideia sobre a funcionalidade dos óculos, foi o seguinte:

Quando eu brinco com meus filhos, eu coloco em uma função que chamamos de “Time Up”, onde a câmera faz fotos a cada 10 segundos, e eu tenho um tempo com meus filhos, eu não preciso dizer “esperem um pouco, deixem eu pegar meu celular e tirar uma foto de vocês”. Por outro lado, enquando eu olho direto pra eles eu tenho ótimas imagens.

Finalmente, descobrimos que o dispositivo é ativado através de um simples comando de voz imediato, pois para tirar uma foto, basta apenas dizer "tirar uma foto" e lá está a imagem no visor digital do óculos. Genial! Além do mais, possui uma vista panorâmica e tem por objetivo chegar a todas as pessoas em geral. O preço inicial para o Google Glass será de US$ 1.500/ R$3.040.

Abaixo, confira a entrevista com o co-fundador da Google, Sergey Brin:

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi