O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
105 Compartilhados 57 Comentários

Reproduzir vídeos no WhatsApp vai ficar muito mais fácil

Reproduzir vídeos no WhatsApp vai ficar muito mais fácil. Os desenvolvedores do aplicativo liberaram um update para usuários da versão beta do mensageiro e agora já não se faz mais necessário ter que baixar um vídeo para poder assisti-lo. Agora o app passa a funcionar de forma semelhante ao YouTube e adiciona a função de streaming de vídeo.

Em outras palavras, isso significa que você passará a assistir a um vídeo na hora em que ele chegar, sem a necessidade de fazer o download antes. Baixei a versão 2.16.367 e fiz o teste. Assim que o vídeo chegou, pude assistir rapidamente, enquanto ainda estava em processo de download, como mostra a imagem que segue:

videos stream whatsapp
À esquerda temos o recurso de vídeo antigo: à direita, o novo ainda em beta / © AndroidPIT

Como mostra na imagem, o vídeo será baixado automaticamente em segundo plano, enquanto você assiste ao mesmo. Para saber mais sobre o programa beta do WhatsApp e fazer parte dos usuários que recebem as novas funções em primeira mão, acesso o link abaixo:

O WhatsApp criptografa todo o tipo de informação que passa pelo aplicativo, contudo, ainda não sabemos se o fato de oferecer o streaming do vídeo vai afetar a política de privacidade da empresa, visto que para fazer streaming de um vídeo, se faz necessário armazená-lo em algum servidor. Como esta é uma função que ainda está em testes, apenas quando chegar ao aplicativo de forma oficial é que saberemos por quanto tempo um vídeo ficará armazenado em algum servidor do WhatsApp.

Além disso, ainda é cedo para garantir se isso terá uma diminuição ou um aumento direto no consumo de dados, mas uma coisa é certa, poder começar a assistir ao vídeo assim que você recebe, tendo o download em segundo plano, é muito mais eficiente.

E aí, você curtiu essa nova função de vídeo do WhatsApp?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Eslim Fahl há 1 semana

    Henrique, ele ainda vai baixar o vídeo no seu celular.
    o que mudou, é que não precisa esperar terminar o download do vídeo pra vc ver ele, vc consegue assistir enquanto ainda esta baixando.

  • Andreu Vasconcelos há 1 semana

    Bem, para ficar perfeito deveria ter a opção de somente visualizar sem fazer o download. Da forma como está o download ainda acontece, o que acaba entupindo a memória do aparelho com porcarias. Outra coisa que já passou da hora no WhatsApp é a opção de salvar as mídias recebidas no microSD.

  • João Renato há 1 semana

    Uma das coisas mais chatas do WhatsApp do Android, digo Android pois no ios isso não acontece é ele sair salvando tudo que vemos, isso é um saco, tinha que mudar e só salvar o que nos interessa.

57 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi