O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
11 Compartilhados 1 comentário

Eric Schmidt: “Android está vencendo guerra contra Apple!”

O sistema operacional da Google está expandindo a liderança sobre a Apple no mercado de dispositivos móveis e pode ser comparado com a expansão do software para PC da Microsoft nos anos 90. Este raciocínio não vem diretamente de mim, mas do chefe-executivo da Google, Eric Schmidt, que afirmou em entrevista à Bloomberg que o Android está vencendo a guerra contra a Apple no mercado de tablets e smartphones.

De acordo com análise di IDC, o Android foi responsável por 75% da fatia de mercado no terceiro trimestre de 2012, enquanto a Apple ficou com apenas 14% e, segundo o próprio Schmidt, usuários ativam mais de 1,3 milhões de dispositivos Android por dia. Levando estes dois pontos em consideração, Eric Schmidt tem propriedade para afirmar que o Android está vencendo a guerra no mercado móvel contra a Apple:

"Isto é uma enorme mudança de plataforma; esta é a escala de 20 anos atrás - Microsoft vs Apple," disse ele. "Estamos ganhando essa guerra, isto é bastante óbvio."

Com relação à comparação com a Microsoft da década de 90, o presidente da Google foi bastante preciso, já que o Windows conquistou espaço especialmente por ter recebido forte apoio de uma variedade de fabricantes, enquanto a Apple se recusa a dar licença ao OS X. Neste caso, a Google teve a mesma abordagem da Microsoft, porém, com a diferença crucial de oferecer um software livre, o que ajudou o Android ter um crescimento sem precedentes.

Entre outros assuntos, Eric Schmidt também falou sobre o investimento e as dificuldades enfrentadas no mercado europeu e sobre serviços como Gmail, Chrome e a rede social Google+. Com destaque para este último tópico, que recentemente registrou 500 milhões de usuários cadastrados na plataforma social do Big G:

“[O Google+] é um competidor à altura para o Facebook.”

Ontem, um dos membros da comunidade AndroidPIT perguntou minha opinião sobre os motivos da Google não investir em aparelhos High-End, esta entrevista à Bloomberg me parece a resposta perfeita. Com o Android, a Google conquistou praticamente ¾ do mercado referente a smartphones e tablets no terceiro trimestre de 2012 investindo, especialmente, em software, aplicativos e até dispositivos acessíveis, a preços nunca antes cogitados por outras companhias. Assim, foi transformando a experiência dos usuários que antes associavam qualidade à preços exorbitantes. A ideia por trás do projeto da Google não é ser a Apple ou a Microsoft, a ideia é ser melhor e, na maioria das vezes, ser melhor não significa oferecer a mais alta das tecnologias, mas democratizá-la.

Imagem: Google Inc.

Fonte: Bloomberg

1 comentário

Escreva um comentário:
  • É um fato.
    Apesar de muita coisa feita nas coxas pelo Google que dá raiva raiva e vergonha, o Android tem crescido em funcionalidade de forma gritante. Aos poucos vai sendo refinado para ficar agradável de usar e tem como arma inquestionável a personalização das fabricantes que acrescentam novas funções ao sistema, como a Samsung que está fazendo produtos diferenciados.
    Não tem como a Apple sozinha competir com isso.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi