O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Apesar deste título complacente, esta notícia mostra a incompetência dos desenvolvedores do Android. Depois de dois anos e meio a Google anunciou que está trabalhando para corrigir o problema envolvendo a conexão Wi-Fi dos aparelhos que impedia que o usuário especificasse o nome de domínio quando necessário. O bug ficou conhecido como “Erro 8030” e foi descoberto ainda em 2010, mas apenas agora a empresa informou que está trabalhando na correção deste defeito.

O problema não afeta a maioria dos usuários, ficou bastante conhecido entre alunos e funcionários de universidade que não conseguiam reconhecer o domínio que identifica um dispositivo em uma rede, assim, não conectavam seus dispositivos móveis à rede aberta da instituição e precisavam utilizar o plano de dados próprio. O curioso foi a desculpa usada por um dos funcionários da Google que afirmou que a empresa trabalha em cima de prioridades e que não possui recursos e pessoal suficiente para atender todas as exigências dos usuários.

A mesma fonte disse que a próxima versão do Android estará livre deste problema, ainda não ficou bem claro se a Jelly Bean 4.2 (que roda em uma pequena percentagem dos dispositivos Android) não irá apresentar o erro, porém, parece certo que as versões depois desta certamente não apresentarão o Erro 8030.

Além disso, ele destacou que, mesmo em um sistema operacional moderno, como o Android, ainda existem coisas que precisam ser resolvidas, e mesmo quando um problema é corrigido, ele pode ainda demorar um pouco para que uma atualização seja liberada. Ou seja, as vezes a ignorância pode ser uma benção! #NOT

Imagem: CKR/ AndriodPIT

6 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi