O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Draw "Failure" - A compra do Draw Something pela Zynga foi um erro?

Não temos sido corretos no que diz respeito ao Draw Something. Primeiro dissemos que adoravamos o jogo, escrevemos sobre a sua ascensão surpreendente ao topo da pirâmide Android. Em seguida, elogiámos a Zynga pela compra do app por US $200 milhões. Depois de ter sido comprado, virámo-nos contra o app, e passámos a dizer que a sua compra foi um erro. Afinal, o número de usuários registados estava a diminuir 5 milhões por semana. Para verificar esse declínio, continue a ler e confira os gráficos que temos para si.

Depois descobrimos que a nova atualização do app pedia permissão para ler as nossas mensagens de texto. Sentimos que isso foi totalmente desnecessário, e prevemos que mais pessoas continuem a apagar o app.

Já passou a fase do pico do Draw Something, mas isso não significa que não continuará a trazer muito dinheiro para a Zynga. É normal que os apps atinjam o seu pico e depois continuem populares. Basta olhar para o CityVille e para o FarmVille - jogos altamente populares da Zynga no Facebook.

A ascensão e o declínio do FarmVille:

E os números do CityVille para o mesmo período de tempo...

Embora ambos os jogos tenham perdido muitos usuários, não se podem desprezar os números. O CityVille tem 40 milhões de usuários cadastrados. É um triunfo, sem dúvida, conseguir manter esse número de usuários a longo prazo.

Se o Draw Something conseguir manter  uma fração desse número no longo-prazo, podemos afirmar que a compra foi um ótimo negócio.

Fonte: Tech Crunch

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi