O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
493 Compartilhados 95 Comentários

LG reconhece erro de hardware no G4 e promete consertar

Algum tempo após o lançamento do LG G4, usuários começaram a reclamar de um problema de bootloop, quando o telefone desliga e fica preso na tela inicial. Depois de vários meses de muitas reclamações, a LG finalmente admitiu que o problema é de hardware, e que fará os consertos necessários em todos os smartphones afetados.

O problema de reinício infinito pode afetar todos os modelos do LG G4 e começou a aparecer em setembro do ano passado. As reclamações apareceram em diversos lugares, YouTube, Reddit, XDA, Twitter, Facebook, e até mesmo uma petição online foi criada para que a LG se pronunciasse sobre o assunto.

Hoje, depois de meses de investigação, a fabricante assumiu que o erro é causado por uma "falha de contato entre componentes", prometeu resolver o problema e pediu desculpas a quem sofreu com o defeito.

lg g4 camera
O problema está no mal contato entre os componentes do dispositivo / © ANDROIDPIT

O defeito provoca reboots aleatórios que acabam por deixar o telefone preso na tela de boot. Quem tiver um LG G4 com esse problema, deve levá-lo a uma assistência técnica ou operadora para conserto. Confira a íntegra da resposta da LG ao AndroidAuthority:

A LG Electronics tomou conhecimento de um problema de inicialização com o smartphone LG G4 que foi identificado como resultante de um contato solto entre os componentes. Consumidores que estão enfrentando problemas de inicialização com o seus LG G4 devem entrar em contato com sua operadora local, onde o G4 foi adquirido, ou um Centro de Assistência Técnica da LG, para conserto sob garantia completa.

Consumidores que compraram seus dispositivos G4 em lojas de varejo devem entrar em contato com o Centro de Atendimento LG mais próximo, com o entendimento de que as condições de garantia serão diferentes. A LG Electronics está comprometida em fornecer os mais elevados padrões de qualidade de seus produtos e serviços e pede desculpas pelo inconveniente causado a alguns de nossos consumidores que inicialmente receberam diagnósticos incorretos.

Além desse problema, como o LG G4 anda se comportando depois de quase um ano de seu lançamento? Quais outros problemas ele possui que a LG ainda não se manifestou a respeito?

Os comentários favoritos dos leitores

95 Comentários

Escreva um comentário:
  • Meu LGG4 está com este problema é a assistência técnica em BH disse que o problema é meu. Tenho que pagar pelo concerto. Disse que as reportagens são falsas. Gostaria de saber se alguém conseguiu ser atendido de forma gratuita. E se realmente a LG assumiu o problema.

  • Comprei o aparelho G4 mod. H818P para trabalho de fotografia. O aparelho é sensacional porém no dia que estava acabando a garantia 24/08/2016 meu aparelho começou apresentar defeito - SIM2 parou de funcionar - levei na assistencia que levou 2 dias para diagnosticar o defeito mas...com "ja tinha saido da garantia" eu tinha que pagar. Deixei assim. Dia 24/09/2016 exatos 30 dias eu estava digitando e do nada apagou. Tentei religar e ele ficou dando Bootloop infinito aparecendo o logo e ali fica. Levei a assistência autorizada e veio o laudo: Placa entrou em curto! Exatamente 30 dias após acabar a garantia. A assistência relata que é um vício do aparelho e que é comum este aparelho dar este tipo de defeito. Procurei na internet e realmente li em vários sites especializados que a própria LG admite a falha só que autorizada cobra R$800,00 por uma placa nova por conta de ter passado a garantia, ainda tive de pagar R$ 20,00 para o técnico me dizer que o aparelho morreu.
    Será que vou ficar no prejuizo? ou o modelo TOP da LG é assim mesmo, descartável?

  • Por que a LG nao se responsabiliza tambem pelo top de linha LG G3, que por ser um aparelho top porem com muitos defeitos, o meu depois de vencer a garantia deu problema tela escure e da um apagam, e assim sucessivamente um aparelho.top.de linha e uma empreza do porte da LG nao.consegue resolver o problema aparelho caro.e descartavel com durabilidade apos um ano joga fora o vc desbanca uma fortuna para arrumar , depois de ter pago caro quando comprou insatisfeito.com.a LG.e aposto que nao.eh so eu todos que compraram LG G3 , aposto que nao volta para outro

  • Nós usuários do G3 ficamos com um aparelho TOP de linha com pouco mais de um ano com bateria que dura 6 meses (sim, tive que trocar a minha) e o pior, a TELA QUE DESLIGA TODA HORA, um defeito que deve causar problema no coração de tão chato!!!!! o celular funciona tudo menos A TELA!, que fica uns 3 segundos ligada e logo apaga igual televisão velha, é um saco total... Para resolver só desembolsar míseros R$ 850,00 pilas, dá para confiar nessa marca? Dá para investir no LG G4? se pelo menos reconhecesse o erro e trocasse a placa em garantia... A resposta da LG para mim foi que aparelhos eletrônicos são assim mesmo, que eu pedisse desconto na autorizada, que PIADA.

  • Meu LG G4 só tem 3 meses de uso e ja tem tantos problemas gravissimos que nem consigo mais relatar.

    Esperei tao ansiosa para comprar e foi uma decepçao total. Meus videos e fotos sendo corrompidos; o teclado fica desvonfigurado com muita frequência; a imagem de tela de bloqueio nao esta maus atualizando; arquivis mp3 que pararam de ser executados etc etc etc

    Tão ruim que meu LG Optimus G antigao e bem mais barato esta infinitamente melhor. Pasmem!

  • Há cerca 7 horas meu G4 iniciou esse problema. Não faz nem 8 meses que tenho o aparelho. Agora só falta eu ter que pagar pra arrumar algo que já veio com defeito de fabrica;

  • O meu g4 duos reinicia sem parar... Vou levar na assistência hoje... Pq atualização eu já fiz e desfiz e nada....

  • Falta a LG reconhecer que não é só no G4 não, no G3 também, e várias pessoas com o mesmo problema e nada da lg resolver, LG nunca mais !

    • Por causa disso? Todas as marcas podem sofrer defeitos em linha premium... Sony com aquecimento Motorola com telas trincando sozinho Samsung touch falhando e vidro de telas curvadas quebrando e assim vai.
      Com os erros que vai corrigindo e acho que no G5 foi corrigido resta aguardar.
      Meu G4 é o lote defeituoso e só deu burn in e apenas alegrias por enquanto.

      • Pelo menos assumiram o erro no seu G4, agora imagine como as milhares de pessoas que compraram o G3 e estão tendo que arcar com os custos do reparo estão se sentindo. Tenho um G3 com o mesmo problema de bateria e loop infinito, LG nunca mais!

    • Eu tbm to fora nao confio na LG mais

      • eles pensam que estão perdendo apenas clientes de telefonia. Na minha casa eu tinha tudo da LG: Geladeira Side-by-side, TVs, microondas, forno SolarDom, Lava-seca. Aos poucos vou trocar tudo por não confiar mais na marca. Os primeiros serão a geladeira e a lava-seca e celular. LG nunca mais!

  • Lendo e assistindo a reviews, de repente, aos 44 do segundo tempo para adquirir, me aparece uma dessa, até procurar pelo aparelho não estava ciente de que havia esse problema, mas e agora?
    Será que vale a arriscar? Mesmo conhecendo o sucessor e o s7, ele é um excelente aparelho pelo custo, já que pagar 4k em um celular é (loucura) para poucos, acham que vale a pena arriscar?

    • O mesmo comigo! Ai eu pergunto aos amigos do AndroidPit, vale a pena comprar o LG G4?

      • O melhor seria, ver aparelhos com lotes mais recentes, acima do 601 porque até esses lotes há reclamações, o lote 601 se não me engano são os fabricados em janeiro, tem que ver os aparelhos dele adiante, porque nos após o 601 a LG veio e reconheceu o problema, não acredito que continuariam a produzir um aparelho problemático após constatar a falha é mt pouco provável, mas enfim só analisando lotes mais recentes ( se é que há lotes mais recentes..)

      • Meu é lote 602 fica de 30 segundos a 1 minuto ligado e reinicia sozinho

    • Estou nessa também! Estou saindo do iPhone que nunca tive problemas, buscando um smartphone melhor que não cobre tão caro e chego até aqui... ficou difícil escolher agora :/

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi