O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 480 Compartilhado 108 Comentários

LG reconhece erro de hardware no G4 e promete consertar

Algum tempo após o lançamento do LG G4, usuários começaram a reclamar de um problema de bootloop, quando o telefone desliga e fica preso na tela inicial. Depois de vários meses de muitas reclamações, a LG finalmente admitiu que o problema é de hardware, e que fará os consertos necessários em todos os smartphones afetados.

O problema de reinício infinito pode afetar todos os modelos do LG G4 e começou a aparecer em setembro do ano passado. As reclamações apareceram em diversos lugares, YouTube, Reddit, XDA, Twitter, Facebook, e até mesmo uma petição online foi criada para que a LG se pronunciasse sobre o assunto.

Hoje, depois de meses de investigação, a fabricante assumiu que o erro é causado por uma "falha de contato entre componentes", prometeu resolver o problema e pediu desculpas a quem sofreu com o defeito.

lg g4 camera
O problema está no mal contato entre os componentes do dispositivo / © ANDROIDPIT

O defeito provoca reboots aleatórios que acabam por deixar o telefone preso na tela de boot. Quem tiver um LG G4 com esse problema, deve levá-lo a uma assistência técnica ou operadora para conserto. Confira a íntegra da resposta da LG ao AndroidAuthority:

A LG Electronics tomou conhecimento de um problema de inicialização com o smartphone LG G4 que foi identificado como resultante de um contato solto entre os componentes. Consumidores que estão enfrentando problemas de inicialização com o seus LG G4 devem entrar em contato com sua operadora local, onde o G4 foi adquirido, ou um Centro de Assistência Técnica da LG, para conserto sob garantia completa.

Consumidores que compraram seus dispositivos G4 em lojas de varejo devem entrar em contato com o Centro de Atendimento LG mais próximo, com o entendimento de que as condições de garantia serão diferentes. A LG Electronics está comprometida em fornecer os mais elevados padrões de qualidade de seus produtos e serviços e pede desculpas pelo inconveniente causado a alguns de nossos consumidores que inicialmente receberam diagnósticos incorretos.

Além desse problema, como o LG G4 anda se comportando depois de quase um ano de seu lançamento? Quais outros problemas ele possui que a LG ainda não se manifestou a respeito?

480 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

108 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi