O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 37 Compartilhado 28 Comentários

ESET Mobile Security: agora com recurso antifurto para celulares Android

Na semana passada, entrei para a fatídica estatística das pessoas que perdem o celular. Não foi nada legal e, pior que isso, todos os meus softwares para rastrear o celular não funcionaram. Tanto o serviço nativo do Android para gerenciamento de dispositivos quanto o Moto Care, da Motorola. Depois de tentar ambos, a decisão precisava ser rápida, visto que possuo um plano de voz e dados e, ainda mais importante, sempre usei o celular para trabalho, ou seja, todas as minhas contas de e-mail estavam sincronizadas, bem como os logins do site. Neste momento, não tive dúvidas, mudei senhas e bloqueei meu cartão SIM. Com isso, disse "adeus" à tentativa de recuperar meu celular e comprei um novo dois dias depois.

Ontem, a ESET, empresa que trabalha com tecnologias de detecção proativa de ameaças, anunciou a nova versão do ESET Mobile Security para dispositivos Android que incorpora um recurso antifurto. Além disso, contempla a proteção antivírus. No que é diferente dos demais aplicativos do mercado? Descubra a baixo.

Antifurto ESET
© ESET

Sinceramente, o serviço antifurto é bastante parecido com os que já existem no mercado, pois permite rastrear o equipamento em caso de perda, roubo ou furto, por meio de uma interface web. Porém, usando o que a ESET chama de "módulo proativo Antifurto", o sistema detecta situações potencialmente perigosas e toma ações preventivas para facilitar a localização do dispositivo perdido ou roubado.

Entretanto, claro que isso não está disponível de forma gratuita, o recurso está agora disponível para usuários Premium e funciona da seguinte forma:

  • envia a última localização do equipamento quando a bateria chega a um nível baixo;
  • captura imagens com as câmeras frontal e traseira quando identifica um padrão de desbloqueio inadequado ou no momento em que se insere um cartão SIM não autorizado;
  • todas as informações sobre o equipamento ficam acessíveis no my.eset.com

Além disso, devido à função antifurto, os usuários conseguem bloquear ou apagar os dados do equipamento de forma remota, com uma simples mensagem curta de texto (SMS), caso o dispositivo tenha sido roubado, furtado ou perdido. Porém, aqui mora o perigo! Caso você possua um plano pré-pago, certamente, não vai precisar bloquear o cartão SIM, porém, como aconteceu comigo, quanto tempo você deixaria seu SIM card com plano de voz e dados à mercê da pessoa que encontrou o seu celular? Na teoria o software funciona, mas e na prática?  

antifurto eset app
© ESET; AndroidPIT

A versão premium do ESET Mobile Security pode ser testada por 30 dias de forma gratuita. Ela contempla mapeamento programado do equipamento, funções Antifurto avançadas, integração com o my.eset.com e filtro de chamadas e SMS, entre outros. Além disso, a ESET oferece uma versão gratuita, que prevê proteção básica, com verificação completa do dispositivo e de aplicativos baixados, além de oferecer funcionalidades básicas antifurto.

Mobile Security & Antivirus Install on Google Play

Segundo a empresa, “40% dos usuários de celulares na América Latina já tiveram equipamentos furtados, roubados ou perdidos". Acredito que este número pode ser ainda maior, por isso, fica a pergunta: considerando que hoje os dispositivos móveis carregam informações pessoais e profissionais importantes, você tentaria encontrar seu smartphone em primeiro lugar ou modificaria todas as senhas e bloquearia seu cartão SIM sem pensar duas vezes?

Você já teve seu dispositivo perdido ou roubado e teve sucesso em recuperá-lo usando algum software de rastreamento?

Fonte: ESET Imprensa

28 Comentários

Escreva um comentário:
  • Perdi um celular a 4 meses , na época estava com o rastreador do kaspersky instalado , não consegui rastrea-lo , também troquei minhas senhas dos e-mails e bloquiei o SIM card , felizmente havia feito back up na nuvem dos meus 218 números de telefone caso contrario realmente estaria perdido kkk

  • Uso o Kaspersky e pelo menos nos testes funcionou sem problemas.

  • Tai uma boa enquete pro AndroidPiT: Qual o melhor app antifurto atual e seus recursos.
    Hoje uso o PSafe e o Cerberus. Ainda não precisei usá-los (e espero continuar não precisando), mas nos testes ambos foram bem.

  • eu já tive 02 celulares roubados e não conce guie encontrar nem um.

  • Aplicativo fraco, um simples Hard Reset acaba com ele... Tem que melhorar e muito!

  • o anti-thief do avast nunca decepcionou nos testes.

  •   20

    Quer segurança pro seu smartphone?

    Contrate um seguro para aparelhos móveis e seja feliz.

    Se me roubarem, recebo outro smart novo, bloqueio o IMEI e já era...

  • Tenho essa versão premium.quando fui ver meu extrato do cartão de crédito:O SUSTO! !! 32 REAIS.salgado o mais caro de todos! !

  • o mais prudente a fazer é sempre estar fazendo backup dos seus números da agenda na nuvem (conta google+ ou similar) e usar bloqueio no aparelho por senha. se for samsung e o cara for entendido ele vai logo apertar as teclas:home, volume+ e power, e aí um abraço! !! rsrsrs
    não há jeito de recuperar se for Android! e se tiver instalado o eset como esse no gadget, ande xom o carregador pra cima e pra baixo. esse eset drena por completo sua bateria.

  • Uso e prefiro o Cerberus milhares de vezes, ele é perfeito já dei reset no meu celular várias vezes e ele continua funcionando. Esta melhor ainda com a opção do App Cliente Cerberus.

  • Uso AVG Pro. Sou otário por pagar por isso??? Sei lá, achei a proposta do app interessante.

  • eu uso o lookout

  • Também gostaria de algo tipo o ios 7, se for tentar instalar a ROM novamente pedir uma senha ou algo parecido, não sei o pq ainda não fizeram isso.

  • Camila, vc tentou o device manager e não teve sucesso, mas ele tem função de limpar dados, certo? Acho q ele limparia os dados assim que a pessoa se conectasse ao WiFi, dessa maneira não haveria risco de ter seus dados violados. Sem contar q quando vc remove um sim do aparelho o Android bloqueia as contas.

    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      20/mai/2014 Link para o comentário

      Então, Wallace, como disse, eu realmente tentei acessar o device manager, porém, os últimos dados rastreados eram do dia anterior a perda do smartphone e não carregava a nova localização. Assim, foi impossível qualquer tipo de ação através do serviço... infelizmente!

  • Vo da uma olhada nesse cerberus, pois se ficar na rom stock ta de bom tamanho. eu só queria que inventassem como colocar senha no recovery e modo download ai impossibilita qualquer um que achar ou roubar o smartphone de tentar trocar a rom.

    • Lukas, se seu aparelho tiver root, vc baixa a versão especial no proprio site (não a do google play) que instala ele direto na ROM. Nem wipe data remove ele, pois passa a fazer parte do sistema... e com um comando SMS vc esconde ele da lista de programas instalados (mas ainda aparece no app da google play). Depois, pra abrir o app, é só discar a senha no teclado do telefone... É o melhor que existe!

    • Funciona na stock, só precisa de root.

      • O root não é necessário rafael, apenas se quiser habilitar as funções que mencionei acima. estou usando ele no meu xperia zq 4.3 sem root. Sempre tive ele em todos os meus dispositivos android (a licença normal vale pra 5 IMEIs (lembre-se que um dual chip, pro cerberus, conta como 2 aparelhos) vinculados à sua conta).

  • Também sou usuário do cerberus... com exceção desse alerta de bateria baixa, todo o resto mencionado nesta reportagem o cerberus já dispõe.
    A próxima função a ser implementada nele, inclusive, segundo o fórum, será desabilitar o USB debuging, impedindo que o "larápio" instale uma nova ROM.

Mostrar todos os comentários
37 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi