O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 44 Compartilhado 29 Comentários

Estudo da AVG revela quais os aplicativos que mais consomem bateria no Android

AVG Technologies, empresa que desenvolve soluções de segurança para PC e plataformas móveis realizou um estudo com um milhão de dispositivos por 6 meses para identificar quais os aplicativos Android que mais comprometem o consumo de energia do dispositivo. Veja quais "sugadores de bateria" você usa!

de teaser
© AndroidPIT

Um dos apps da lista é um daqueles que a maioria tem: o Facebook. Mas o app da maior rede social do mundo ficou com a segunda posição. O primeiro da lista foi o jogo Puzzle & Dragons. O Instagram, em sétimo, apareceu seguido do Spotify, serviço de streaming de música.

“Como muitos desses apps estão se tornando cada vez mais complexos e ricos em funcionalidades, o desempenho dos aparelhos também está bastante comprometido além do ideal”, afirma o diretor de marketing da AVG Brasil, Mariano Sumrell.

A empresa criou uma fórmula para chegar neste resultado que leva em consideração não somente o uso da bateria, mas também o armazenamento e tráfego de internet. A fórmula é: (armazenamento * 3) + (bateria * 2) + tráfego. Somente os aplicativos mais populares foram considerados no estudo.

Aplicativo Categoria
Puzzle & Dragons Puzzle
Facebook Social
theChive Entretenimento
iFunny J Entretenimento
Hay Day Família
9GAG Entretenimento
Instagram Social
Spotify Música
FarmVille2 Entretenimento
8 Ball Pool Esporte

A AVG analisou também o consumo de bateria dos aplicativos do iOS e Windows Phone, mas os resultados ainda não foram divulgados. Para corrigir problemas e otimizar a bateria, a AVG recomenda a instalação do app TuneUp.

E você, concorda com o resultado? Utiliza muitos destes apps?

Os comentários favoritos dos leitores

29 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi