O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 25 Compartilhado 6 Comentários

Da Mono a do Galaxy Note 3: confira a "Evolução das Telas" da Samsung

A Samsung Tomorrow divulgou um infográfico mostrando a "Evolução das telas" dos seus celulares desde 1988 e é muito curioso perceber o que pode mudar em 25 anos. Confira o andar da carruagem desde o primeiro aparelho analógico da sul-coreana, lançado em 1988 com uma "micro" tela mono, ao Galaxy Note 3, o mais novo carro-chefe da Sammy lançado com uma tela Full HD Super AMOLED.

galaxy note 3 tela group view
O Galaxy Note 3 possibilita aos usuários assistir a um vídeo unindo os dispositivos através do recurso "group view". / © AndroidPIT

De acordo com o infográfico, o primeiro aparelho a ter suporte para o envio e leitura de mensagens de texto foi lançado em fevereiro de 1998, o SCH-800. Dois anos depois, o SCH-A2000 já vinha com dois monitores, incluindo um display externo e um interno.

Em abril de 2002, foi a vez do carro-chefe SCH-X430, o primeiro aparelho da Samsung com tela LCD a cores em alta resolução. Em 2005, a sul-coreana colocou no mercado o SCH-B250, que tinha um display TFT LCD de 2,2 polegadas com resolução de 320 x 240 que permitia aos usuários assistir TV no ​​telefone. O curioso é ver que a resolução aqui ainda era menor que a do Galaxy Gear, o relógio inteligente da Sammy.

A Samsung passou então a investir em telas com a tecnologia AMOLED e lançou o SCH-W850, o primeiro celular da Samsung a oferecer um monitor sensível ao toque, com 3,5 polegadas e resolução de 800 x 480.

Em junho de 2010, foi a vez do Galaxy S, o primeiro celular Android de sucesso feito pela Samsung, que chegou ao mercado com uma tela de 4 polegadas, Super AMOLED e com resolução de 800 x 480. Depois que o Galaxy S vieram o Galaxy S3, o Galaxy S4 e o Galaxy Note 3, o mais recente lançamento da fabricante. O que eles têm em comum todos é uma tela maior e melhor do que a do Galaxy S.

Confesso que senti falta de um marco nesta evolução: o Galaxy Round e a sua tela curva, especialmente porque não fugiria da temática da tecnologia AMOLED. Porém a Samsung parece não querer tocar nesta questão... ainda!

A evolução das telas dos celulares da Samsung

Infographic History of Samsung Mobile Phones Evolution of Display
Infográfico desenvolvido pela Samsung mostra a evolução das telas dos seus celulares nos últimos 25 anos. / © Samsung Tomorrow

Aproveitando o gancho, gostaria de saber o que você acredita que veremos nos próximos 25 anos em relação à tecnologia das telas dos próximos dispositivos móveis? 

6 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi