X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Executivo da Samsung confirma que Galaxy S4 será de plástico

Pedro Ribeiro
7

galaxy s3 gorilla glass

Os materiais utilizados no fabricação do Samsung Galaxy S4 vão ser os mesmos que foram usados nos seus antecessores. Todos os smartphones da série Galaxy S foram feitos de plástico e, não é desta vez que isso vai mudar.

A menos de dez dias do evento de apresentação do Samsung Galaxy S4, uma executiva da Samsung explicou ao site CNET o porquê de sua empresa optar pelo plástico quando se trata de escolher um material para fabricar seus dispositivos.

Y. H. Lee, vice presidente executiva da Samsung Mobile, disse que a empresa coreana está preocupada com coisas mais importantes do que como o material se parece. A Samsung está preocupada com coisas mais importantes do que a "qualidade estética" dos aparelhos que fabrica.

As capas removíveis de plástico da Samsung tornam seus smartphones mais leves e mais duráveis do que outros aparelhos, dado serem dobráveis e poderem suportar impactos, quando caem, muito melhor. A qualidade do hardware de plástico da Samsung é notável em comparação com, por exemplo a do Nexus 4, que é feito de vidro. A LG admitiu que recebeu reclamações de clientes por causa do design unibody do Nexus 4. Outra vantagem dos materiais da utilizados pela Samsung para o fabrico de seus smartphones é o fato de suas baterias serem substituíveis.

Outro problema do Nexus 4 foi a demora na sua produção em massa. É muito mais rápido produzir smartphones de plástico do que fabricar aparelhos de vidro. Atender a demanda de um produto deveria ser uma prioridade para as fabricantes.

Ao que parece, a Samsung é a única das grandes fabricantes Android que continua a fabricar smartphones com capas removíveis, baterias substituíveis e feitos de plástico. E eu quero isso em meu smartphone porque o torna muito mais durável.

Y. H. Lee admite que a Samsung tentou encontrar um ponto de equilíbrio para o Galaxy S4 - os consumidores desejam um dispositivo com uma aparência e sensação premium - então, podemos esperar um smartphone de plástico premium.

O fato da Samsung ter usado o plástico no fabrico do Galaxy S3 foi amplamente criticado, portanto as pessoas que esperam que o Galaxy S4 tenha um corpo feito de outro material vão se decepcionar novamente. É necessário sublinhar que o plástico do Galaxy S3 não é mau. Na verdade, o grip do S3 é melhor do que o de outros aparelhos feitos de plástico.

E você? Gosta do plástico como material de fabricação dos smartphones da Samsung?

Tópicos relacionados

Artigos relacionados

Notícias / Hardware
27 há 2 dias

Android L portado ao Samsung Galaxy S4!

Notícias / Hardware
50 há 1 dia

Galaxy Alpha: novas imagens do metálico da Samsung

Notícias / Hardware
26 há 2 dias

Galaxy Note 4 poderá ter sensor de raios UV

Comentários

Escreva um comentário:
  • Rodrigo Villasboas 6/mar/2013 Link

    Existe muito preconceito em relação ao plástico. Tenho um S3 e acho o material muito bom e ao contrário do meu último iPhone, o S3 tem aparentado resistir melhor a impactos.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Daniel Bocchi 6/mar/2013 Link

    Aiaiai.
    Sei lá, é muito subjetivo, eu acho o plastico aceitavel, para low e mid ends, não para dispositivos que custarão uma motocicleta usada.
    Claro que este não é um fator decisivo para compra, mas a Samsung esta batendo na tecla dos botões físicos e do plastico, enquanto todas as Fabricantes concorrentes levam seus dispositivos a uma construção mais nobre (?).
    Eu gosto de dispositivos que sejam imponentes como seu valor hehe.

    0
    0
  • natan nunes 6/mar/2013 Link

    não! isso é apenas um detalhe que todas as outras características do smartphone cobre...

    0
    0
  • Rafael Siqueira 8/mar/2013 Link

    Do que adianta ter um bom material por fora e ser fraco por dentro, e assim não ter a preferência do público.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Daniel Bocchi 8/mar/2013 Link

    Em se tratando de Xperia Z, Htc One, Nexus 4, Optimus G/G Pro, Iphone 5...
    Ou seja todas as concorrentes, este quesito não se encaixa. Não vejo um dispositivo "Fraco" este ano, e todos tem uma boa construção.

    0
    0
  • Deathdoor 8/mar/2013 Link

    O maior problema é a aparência.
    Esse plástico que usam, super flexível, bateria removível, tem um propósito. Quando cai vai uma parte para cada lado e isso é BOM, diminui o impacto geral. Só que é feio, a aparência não te convence... muitos usam plástico mais tem uma aparência de melhor qualidade e é isso que implicam com a Samsung.
    Também acho que poderia tentar fazer algo mais robusto, veja só os Lumia, lindos e super resistentes.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    jefferson h. 8/mar/2013 Link

    bom ja vimos que a tampa de vidro não deu certo, eu não abro mão da bateria removível, eu acho que o que chama a atenção, é o detalhe, tipo, bordas metalizadas resistentes a riscos, dão um aspecto de melhor qualidade, mesmo, com a tampa sendo de plástico, uma tela curva, entre outros detalhes, outro aspecto visual que não me agrada são as cores, e nisso a linha da Nokia se destaca no mau gosto a meu ver, rsrsr.

    0
    0