O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 12 Compartilhado 10 Comentários

Exynos 5 Octa - o novo processador da Samsung

Depois dos rumores da chegada de um processador de núcleo óctuplo (4 + 4) da Samsung, o próprio fabricante decidiu tornar oficial o lançamento . O novo Exynos 5 Octa 5420 promete oferecer 20% a mais de energia à CPU, bem como mais potência em gráficos 3D.

Camera stock Android Nexus 2 menu
© Samsung

A nova geração apresenta a GPU Mali-T628 MP6 de oito núcleos; a CPU é baseada mais uma vez na arquitetura big.LITTLE de ARM, ou seja, dois processadores de quatro núcleos. O primeiro seria ARM Cortex A15 com 1,8 GHz e o segundo um Quad-Core Cortex A7 de 1,3 GHz. De acordo com o fabricante, o novo Exynos 5 Octa 5420 é 20% mais rápido do que o anterior, graças à largura de banda de 14,9 GB por segundo e ao duplo canal LPDDR3 de 933 MHz para controlar a memória. Além disso, ele também oferece um rendimento duplamente superior no que diz respeito a gráficos 3D. Tudo isso com a promessa de consumo de bateria reduzido.

Será este o processador do Note 3?

Não sabemos que dispositivos poderão trazer o Exynos 5 Octa 5420. Tendo em vista que a produção em massa irá começar imediatamente, muitos especialistas acreditam que o Galaxy Note 3 poderia ser o primeiro beneficiado. A dúvida será resolvida na IFA de Berlim.

Fonte: Engadget

10 Comentários

Escreva um comentário:
  • Só vai render em conjunto com os módulos LPDDR3 de 3GB em dual channel.

  • bem,eu acho que o note vira com um processador Exynos 5 Octa 5420 a sammy lança seus galaxy notes eh sua segunda prioridade em desempenho que na minha opinião so perde pra linha galaxy s(s3,s4 e assim vai)

    a sammy ta querendo brincar no mundo mobile tbm,todas as fabricantes hj em dia tão botando as garras pra fora e mostrando ate que ponto eles podem chegar.

    a motogoogle ta aew agora vai começar a brincar serio com o google no comando.

    moto x ta vindo...vamos ver tbm se as especificações dele eh tão impressionante quanto as noticias mostram.



    sammy,apple,motogoogle,lg,sony....façam isso mostrem para o mundo do que são capazes,hj em dia estamos pegando processadores de alto desempenho de 2,3 ghz e subindoooo.

    o note 3 com esse processador ia ficar bom,mas vamos ver a questao de aquecimento do telefone pois a sammy botou o s4 no mundo com o octa grill dela e so foi corrigido isso na linha s4 quando saiu a versão com o outro processador.

  •   28

    + Manoel Alves

    Olha eu confesso que acharia bem interessante ver este "bichinho" num OYUA, para mim, bem mais interessante que em um Smartphone. Acho, pelo que se foi dito até agora do Exynos 5, que cairia como uma luva no OYUA.

  • Tomará que venha com o 4G.

  • kkkkkkkkkkkkkkk nem tinha mim tocado. Daniel Bocchi

  •   28

    Olá,

    Er, bem, para qual Daniel foi a pergunta? Rs

    Abraço.

  • Ei Daniel esse é um dos processadores que mais mim chamaram atenção, 8 nucleos não é mole, mas pra essa nova verção eu não espera maior processamento e sim um melhor gerenciamento de carga da bateria e um sistema de resfriamento. Vamos vê em que a Samsung irá usar esse novo processador né. Há mas ai o que tú acha se esse mega processador fosse usado no OUYA?

  •   28

    Às ordens :-)

  • Boa, Daniel! :)

  •   28

    É impressão minha ou só os artigos da Isabel não terminam com alguma pergunta ao leitor, convidando-o para um debate?

    Bom ja que não teve deixa eu fazer aqui:

    "E você o que acha do processador da Samsung? Acredita que ele estará presente no Note 3? Deixe-nos saber sua opinião.

    ;-)

12 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi