O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
9 Compartilhados 4 Comentários

Exynos 5250 - o mais novo Superpoderoso Chipset da Samsung

O que podemos esperar da Samsung? Inovação tecnológica. Mesmo a batalha travada pela Apple contra a Sul Coreana reivindica muito mais questões ligadas ao design do produto que tecnologia em si. Comprovando mais uma vez a capacidade de transcender seus produtos em termos técnicos, a Samsung apresentou seu novo chip para tablets e smartphones, o Exynos 5250 que, entre outras especificações suporta DirectX 11, trouxe a USB 3.0, processador de 1.7GHz e GPU ainda mais potente.

Para se ter uma ideia, o Samsung Galaxy S3 traz o Exynos 4412 e é o smartphone top de linha da empresa, já o Exynos 5250 está muito a frente deste chipset do SGS3. O que quero dizer com isso é que, por causa do processador dual-core de 1.7Ghz com arquitetura Cortex A15 de 32nm, os futuros tablets e smartphones da Sammy terão um desempenho de 40 a 60% que um modelo anterior com mesmo clock. Isso significa suporte para resoluções de até 2560x1600 WQXGA, suporte streaming Wi-Fi display e LP DDR3 800MHz de RAM. Traduzindo: consumo de força 30% menor, inteligência e eficiência para destruir completamente os processadores A9 quad core presentes no mercado.

O dispositivo desenvolvido com este chip terá conexões ultra-rápidas por causa da implementação USB 3.0 e SATA III. Usando os sábios conhecimentos da nossa equipe, o palpite é de que a Sammy lançará este “Bad Boy” em qualquer tablet novo ou em um novo modelo de smartphone Nexus. Com os rumores de que até o final do ano sairão até 5 dispositivos Nexus, a Samsung poderia ganhar uma vantagem competitiva de hardware contra outros dispositivos Nexus caso inclua este chip na variante Nexus da empresa. Mas estas são apenas suposições, nada confirmado ainda pessoal.

O que vocês acham? Quando e em que dispositivo a Samsung pode desenvolver com o Exynos 5250?

Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo!

Fonte: Phandroid

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi