O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 Compartilhados Sem comentários

Cuidado com o “Curtir”: Facebook pagará 10 milhões em ação judicial

O Facebook, honestamente, é uma das maiores ferramentas de comunicação inventados desde o telefone e, por mais que odeie admitir, verifico minhas contas várias vezes ao dia do meu telefone e computador. Agora, apesar de parecer uma ação involuntária na maioria das vezes, não permaneço por muito tempo usando o Facebook durante as 24 horas do meu dia e, histórias como estas me fazem gostar ainda menos da rede social. Cinco usuários entraram com uma ação coletiva contra o Facebook porque seus perfis foram usados ​​em publicidade, aparentemente, rede social criada por Zuckerberg concordou em pagar uma indenização estratosférica de 10 milhões de dólares por conta disso.

Parece que os usuários “curtiram” uma marca patrocinada pelo Facebook, a consequência foi terem os nomes e perfis associados com as histórias dos patrocinadores. Inicialmente, o Facebook alegou que o caso era sem mérito, e que eles iriam analisar o caso antes de fazer uma declaração adicional. Porém, a empresa mudou o tom de voz recentemente e, agora concordam em desembolsar 10 milhões de dólares para resolver o processo. Atitude no mínimo curiosa, certo?

O que chama a atenção é que estes 10 milhões de dólares não vão para as 5 pessoas que processaram o Facebook, mas sim para a caridade. Entretanto, em primeiro lugar, o juiz terá que aprovar esta decisão, no momento ele ainda está revendo o acordo de liquidação.

Nós ainda não sabemos se a proposta de acordo vai significar que o Facebook terá que mudar sua política de publicidade patrocinada, e nós atualizaremos este artigo assim que recebermos mais informações.

O que nos resta é utilizar todas as formas de privacidade possíveis oferecidas pela rede social, pois o Facebook sabe muito sobre cada um dos seus usuários e, mesmo que isso não impeça que os anunciantes desenhem os dados da rede social e usem para nos alvejar com anúncios, pelo menos temos a certeza de que quando passarmos por tais situações, teremos como questionar o suporte de um serviço oferecido em prol da nossa segurança digital.

Imagem: 1-minute.fr

Fonte: Slashgear

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi