O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
771 Compartilhados 176 Comentários

Facebook agora permite ver vídeos offline!

As últimas atualizações do Facebook trouxeram recursos interessantes, como os botões Reactions e a opção de inserir vídeos como imagem do perfil. Agora, o update mais recente do app implementou uma ferramenta que permite salvar vídeos para assistir no modo offline posteriormente.

Salvar e assistir videos offline

A última atualização do app do Facebook trouxe a ferramenta que pode salvar muitas manhãs entediantes a caminho do trabalho. Este update é particularmente interessante para os que estão sempre com medo de assistir vídeos na rede social por uma questão de economia de dados.

O novo recurso permite ao usuário salvar vídeos para poder visualizá-los offline a qualquer momento; ou seja, você poderá baixar aquele filminho engraçado que seu amigo te mandou e guardá-lo para assistir mais tarde. 

A maior vantagem é poder baixar os vídeos enquanto você estiver conectado em uma rede Wi-Fi e visualizá-los na rua, sem ter que gastar seus dados. É possível salvar qualquer um que esteja no Facebook, o que exclui os links externos, como os do YouTube.

Contudo, se você subir um vídeo no Facebook, pode restringir o mesmo para que ele não seja baixado por outros; ou seja, nem todos podem ser compartilhados no formato offline

facebook update
Agora você pode salvar os vídeos para ver offline / © AndroidPolice

Este recurso foi compartilhado pela primeira vez na versão beta do aplicativo na Índia, mas, algumas horas depois, ela já fazia parte do rollout estendido a todos os usuários. Infelizmente, ainda não recebemos esta novidade aqui na redação, mas as imagens acima, compartilhadas pelo site AndroidPolice, nos dá uma idéia de como ele vai executar esta função.

Lembrando que este recurso não é o mesmo que foi liberado há alguns meses, já que a anterior não permitia visualizar os vídeos offline.

Facebook: baixe a última versão

Além do download na Play Store (botão abaixo), os usuários podem se cadastrar para receber versões prévias do Facebook se cadastrando no programa de testes (beta) do app. Para se cadastrar no beta tester da rede social, basta acessar essa página de cadastro na Play Store, fazer o login, clicar em "Tornar-se um testador beta" e baixar o aplicativo.

Facebook Install on Google Play

O que você está acha da possibilidade de ver vídeos offline no Facebook?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Phelipe Breves há 6 meses

    Pra mim tudo começou desandar quando eles puseram como padrão o feed de noticias por base nos destaques, e não em ordem cronológica.

  • Denis S. há 6 meses

    eu ainda sinto falta do Orkut...muitos não gostam, mas era uma rede social absurdamente melhor...com comunidades em esquema de forum...algo que sinto muita saudade! hoje em dia, a galera fica disputando like, e querendo ser rei da razão, e tudo aquilo é jogado na tua cara...na epoca do Orkut...vc podia escolher o que ia ver ou não, se quisesse debater com a galera a favor do governo por exemplo, vc vai na comunidade deles, e contra o governo, tb vai na comunidade deles. Sinto falta disso, a Timeline do facebook é um caos por si só.

  • Steven Oliver há 6 meses

    As redes sociais foram um grande atraso para a mente das pessoas. Tem gente que só tem vida através da tela. Os fóruns do Yahoo e o Orkut eram muito melhores, pois traziam coisas muito úteis sem nenhum estresse. Hoje vemos pessoas estressadas porque o amigo leu uma mensagem e não respondeu. PelamordeDeus. É só isso que cabe no cérebro dessas pessoas?

  • Victor Hugo Novais Lima há 7 meses

    prefiro meu google+

176 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi