O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
19 Compartilhados 10 Comentários

Facebook apresenta...

facebookhome

© AndroidPIT

Depois do evento do Facebook ter começado uns minutos depois das 2 da tarde, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, subiu ao palco para apresentar "o novo Home do Facebook em seu Android". As expectativas eram altas... Em seguida, pode encontrar todos os detalhes sobre sua apresentação oficial.

Facebook Home

O Facebook Home é um Launcher Android, que em vez de mostrar apps em seu smartphone, mostra a atividade de seus amigos no Facebook, com os apps da empresa (Facebook, Messenger e Instagram) altamente integrados, para proporcionar uma experiência completa da rede social. Por outras palavras, o Facebook Home personaliza o seu smartphone com a vida dos seus amigos, reunindo fotos, eventos do calendário da rede social, etc.. O novo Launcher, oferece uma nova tela inicial e de bloqueio, onde você poderá responder a mensagens, comentar em fotos, ou "curtir" estados. Tudo isso fará com que você tenha uma experiência de usuário "mais natural" e sem precisar de abrir o aplicativo do Facebook para Android, que continua altamente lento.

Inicialmente, o Facebook Home será compatível com os seguintes dispositivos: HTC One, HTC One X, Samsung Galaxy S3, Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 2. O Launcher vai ser disponibilizado na Google Play Store a partir de 12 de abril.

HTC First

facebookhome1facebookhome2

© Facebook

Além disso, no decorrer do evento, Peter Chou, CEO da HTC apresentou o HTC First, o primeiro smartphone que vem com o Facebook Home incorporado. Chou disse que "o smartphone foi fabricado para ter a melhor experiência do Facebook de sempre". Resta saber se a HTC planeja lançar este novo smartphone com o Facebook Home no mercado brasileiro. O smartphone será inicialmente disponibilizado pela AT&T nos Estados Unidos, a partir de 12 de abril, em 4 cores (vermelho, azul, branco e preto), por US$99.99 (cerca de R$ 202). Abaixo fica a imagem oficial:

htc first 1
© AndroidPIT

Será que precisamos de um Facebook Home?

Sinceramente, não. Eu gosto da ideia de "estar conectado com o mundo" que o Facebook oferece, mas esta invasão aos smartphones poderá ser excessiva. Gosto e uso ativamente o Facebook e vou experimentar este Launcher, mas acho que me vou ficar por aí.

O que acha do Facebook Home? Está a pensar baixar e usar em seu smartphone?

10 Comentários

Escreva um comentário:
  • como colocar o jogo do gato no facebbok

  • 28

    +Panino Manino

    Pois é...eu acho impossível, mantendo a política atual da empresa, mas quem sabe, este mantra seja a solução? Rs

  • @Daniel Bocchi
    Quem sabe repetindo o mantra e acreditando HTC consegue ser a número um do mercado hue

  • Eu gostei, achei que tira um pouco de tecnologia e da aparência de computador dos smartphones, hoje tenho iphone 5, já tive Galaxy S3, no final todos parecem muito com computadores, e esse Facebook Home apareceu para mostrar que os aparelhos estão mais humanos. Quem sabe não teremos ai uma safra mais humana de aparelhos, ao invez de se concentrarem tanto em APPs (muito parecido com o sistema BlackBerry até hoje).

    Mas uma coisa que me preocupou foi que nas primeiras materias que li a respeito é que seria lançado apenas nos EUA em 12 de Abril. E não no resto do mundo e nisso o Facebook esta ficando craque afinal até hoje não tenho o novo visual e muito mesmo a busca social que foi lançada antes.

  • Acho que o Facebook fez uma merd. Pelo o que eu entendi, as redes sociais irão ficar ativas toda hora, acho que não temos bateria para isso ainda, e fica conectado toda hora enjoa

  • 28

    Eu gosto do narcisismo, enquanto corresponder com a realidade...

  • 60

    as vezes também acho que se fala demais na HTC aqui no blog, ainda mais que é um blog para o brasil onde ela nem vende nada, mas fazer o que .....

  • Espertíssima a ideia dos Chat Threads.

    Mas... HTC Um, HTC Um Mais, HTC Um, HTC Primeiro... nossa, ninguém está reparando no narcisismo né?

  • 28

    Bom a piázada vai amar, quanto a mim, passo longe.

  • 60

    tá mais para uma pegadinha de primeiro de abril, a meu ver de usuário, app inutil, mas com certeza vai fazer sucesso com a gurizada, quanto ao aparelho, nem vai vir para o brasil mesmo, então nem interessa.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi