O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
8 Compartilhados 1 comentário

Facebook e HTC trabalham juntas para lançar smartphone em 2013

 

Apesar dos rumores, uma coisa é certa, o Facebook vai lançar um smartphone em 2013. Com quem, como ou a data exata são questões ainda em aberto, mas o Facebook vai lançar um smartphone em 2013. A atual novidade é que a Blommberg parece ter a resposta para a primeira destas perguntas: a empresa parceira da rede social nesta empreitada será a HTC.

 O que faz desta notícia uma novidade é que, segundo a Blommberg, o Facebook montou uma equipe com engenheiros da Apple e da Palm, com o objetivo de desenvolver um "sistema operacional modificado" para o dispositivo. Contudo, o artigo não deixa claro em que será baseado o sistema operacional, embora o Android seja a aposta mais segura por ser aberto. O que deixa margem para especulação de como será este OS. Algum palpite?

Além de não dar muitas informações sobre o software, menos se sabe sobre detalhes do hardware. No final de maio, o New York Times publicou um artigo entregando o nome do novo brinquedo de Mark Zuckerberg que então se chamaria “Buffy” e rodaria Android, mas nada foi dito a respeito. O novo trabalho com a HTC vai permitir uma integração mais profunda das características do Facebook, afirmou a reportagem da Blommberg. A HTC e Facebook já estão em colaboração há algum tempo e, no ano passado, a HTC começou a vender um dispositivo que roda Android com um botão dedicado ao Facebook para compartilhar músicas, fotos e mensagens.

O que tudo indica é que o smartphone desta parceria será lançado na metade de 2013, pois, aparentemente, para "dar a HTC mais tempo para trabalhar em outros produtos". Aqui fica uma pergunta, você compraria um telefone inteligente apenas para ter uma melhor experiência nas redes socias? O que sabemos é que mais de 400 milhões de usuários do Facebook acessam a rede social a partir de dispositivos móveis, mas nenhum dos 3,5 bilhões em publicidade que o Facebook gerou veio a partir de anúncios em celulares.

Imagem: gsmbird.com

Fonte: Bloomberg

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi