O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 28 Compartilhado 22 Comentários

Facebook ironiza estudo de Princeton que prevê o fim da rede social

Esta semana, doutorandos de Princeton, uma universidade conceituada nos EUA publicaram um estudo prevendo o fim do Facebook. Fazendo uma comparação entre a curva de adoção, ascensão e queda das redes sociais e das doenças infecciosas, o estudo baseou seu prognóstico em dados sobre buscas realizadas no Google. "O Facebook atravessará um rápido declínio nos próximos anos e perderá 80% de usuários entre 2015 e 2017".

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
2200 participantes
Facebook Zuckerberg
Rede social responde ao estudo que sugere seu fim / © Facebook

O Facebook, que qualificou o trabalho como "sem sentido" publicou em seguida, um outro "estudo" com o mesmo "embasamento factual duvidoso" dos estudantes de Princeton, conforme definiu o próprio Facebook. A rede social apresenta dados baseados em análises de termos mais pesquisados no Google, dentre outros indicadores. 

O texto tem bom humor e ironia. Os especialistas em análise de dados do Facebook se mostraram intrigados com o prognóstico de sua empresa feito pelos doutorandos e ainda aproveitaram para cutucar Princeton ao afirmar que a universidade perde para Harvard em "curtidas". Além disso, afirmou que o número de publicações acadêmicas de Princeton vem caindo. Ainda utilizando o mesmo princípio do relatório de Princeton, o Facebook sugeriu uma correlação entre as as buscas pelo termo "Princeton" no Google a o número de estudantes na instituição. "Esta tendência mostra que Princeton terá apenas a metade de suas matrículas atuais em 2018 e, em 2021, não terá mais nenhum aluno".

Para finalizar o post, o Facebook mudou o tom provocativo e concluiu lembrando que não se pode acreditar em qualquer pesquisa, pois se feitas com os métodos analítico errado, podem levar a conclusões equivocadas. "Estamos preocupados com a Universidade de Princeton, mas estamos ainda mais preocupados com o destino do planeta. Afinal, as pesquisas no Google do termo "ar" também caíram de forma significativa. Se continuar assim, nossas projeções mostram que para o ano de 2060 não haverá mais ar no planeta", concluiu o "estudo" do Facebook.

E você, gostou da maneira como o Facebook respondeu? Acredita que a rede social possa mesmo acabar em poucos anos?

22 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
28 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi