O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 19 Compartilhado 3 Comentários

Facebook lança seu 'Trending Topics'

Depois de adicionar hashtags e a opção de "seguir" pessoas, ao invés de adicionar, o Facebook parece continuar seguindo os passos do Twitter. Dessa vez, a rede social de Mark Zuckeberg anunciou a introdução de uma nova funcionalidade. Assim como os "Trending Topics" do Twitter, a novidade irá mostrar a cada usuário, ao lado do feed de notícias, quais os assuntos mais populares no momento, de acordo com o interesse de cada indivíduo.

teaser facebook
Seguindo o Twitter? Facebook lança seu 'Trending Topics' / © Facebook

Chamado apenas de "Trending", além da lista de topicos mais comentados do momento, o Facebook exibirá uma breve descrição para que o usuário saiba do que se trata e, caso o assunto interesse, artigos e publicações associadas ao tópico estarão disponíveis. 

Mas como os tópicos serão customizados? O que vai determinar quais assuntos aparecerão no "Trending" de cada usuário é um algoritmo criado pelo Facebook que vai garantir que apenas o que for relevante apareça, evitando que assuntos que sempre são populares no Facebook entrem na seleção de forma repetitiva.

trending 1
Área que mostra tópicos populares ficará a direita do site. / © Facebook

Este novo recurso pode trazer alguns benefícios para o Facebook. Além de garantir que os usuários passem mais tempo na rede social, é possível também que em breve tenhamos algo como os Treding Topics Promovidos no Twitter, o que abre um novo canal para anunciantes. Com o Trending, o Facebook pode se fortalecer como um meio para que as pessoas fiquem informadas.

A nova seção será implementada nos próximos dias nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, e Austrália. Ainda não há previsão para o lançamento da novidade no Brasil.

Fonte: Mashable

3 Comentários

Escreva um comentário:
19 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi