O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
604 Compartilhados 165 Comentários

Facebook Messenger ganha recurso para economizar internet móvel

O Messenger, assim como o aplicativo principal do Facebook, é conhecido por ser um consumidor de recursos do sistema. Os usuários que mais evitam o app são aqueles que utilizam internet móvel com mais frequência, visto que o mensageiro consome uma quantidade de dados relativamente alta. Para contornar essa situação, o Messenger está recebendo um recurso que tentará poupar um pouco do seu pacote de dados.

O Messenger é um aplicativo relativamente "gastão", principalmente quando olhamos para alguns comportamentos do app. O download automático de mídias é um recurso que vem ativado como padrão, e que pode complicar a vida de muitos usuários, principalmente aqueles que usam pacotes de dados com franquias baixas.

Pensando nisso, o Facebook resolveu implementar no Messenger uma nova função que se chama "Economia de dados'', que tornará o download de arquivos automático inativo. Assim, quando o usuário estiver com o plano de dados móveis ativo e, não no Wi-Fi, poderá ativar esse recurso, que tornará o download instantâneo em opcional. Quando o dispositivo estiver conectado no Wi-Fi, a função é desativada automaticamente.

fb messenger saverd date mode
Recurso para economia de dados no Messenger / © The Next Web

Outro recurso que está presente nessa atualização é um contador de dados, que exibe o tamanho de dados de internet que foram consumidos pelo Messenger através de downloads. O usuário pode zerar essa opção, mas ela pode servir como um guia para controle do plano de dados, por exemplo.

A função de economia de dados está disponível para alguns usuários na versão beta do Messenger, e pode passar por alterações até que a versão final seja disponibilizada na Play Store. Siga as instruções do tópico a abaixo para se tornar um testador beta.

Como ter a última versão do Facebook Messenger

Para ter a última versão do Facebook Messenger no seu smartphone Android existem duas opções. A primeira delas é esperar pela atualização do app através da Play Store; a outra é se cadastrando no programa de testes do Messenger, que pode ser feito através deste link

Facebook Messenger Install on Google Play

Você usa o Facebook Messenger? Você realmente precisa da opção de economia de dados?

Fonte: The Next Web

Os comentários favoritos dos leitores

165 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi