O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 114 Compartilhado 8 Comentários

Facebook Messenger ganha versão para Web

Após o WhatsApp ganhar sua versão web agora é a vez do Facebook Messenger aderir aos navegadores. A plataforma ainda em fase de testes já pode ser acessada pela maioria dos usuários da rede social. Veja detalhes abaixo e entenda como funciona.

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
2617 participantes
IMGL9157
Facebook Messenger está disponível para navegadores.  © ANDROIDPIT

A novidade pode parecer um tanto estranha, já que é possível acessar o bate-papo diretamente no Facebook. Contudo, o novo diretório deve servir para aqueles que não desejam ser incomodados com toda a distração provida na rede social, como anúncios e atualizações do feed de notícias. Segundo um porta-voz do Facebook, a empresa não tem planos de desvincular o Messenger da rede social como aconteceu com a versão móvel, que exige um download separado do mensageiro para funcionar.

Como usar o Facebook Messenger Web

Para acessar a versão para navegadores basta ir até o seguinte endereço: https://messenger.com/t/seunome. Para descobrir é o "seu nome" vá até o seu perfil do Facebook através de um navegador, copie a palavra ou sequência numérica que aparecerá á direita da barra "/", após facebook.com. Insira essa descrição e acesse o endereço normalmente.

A seguir confirme seu nome, em alguns casos é necessário digitar a senha para prosseguir.

facebookmessengerweb
Tela inicial para acesso ao Facebook Messenger Web.  / © ANDROIDPIT

Após a confirmação dos dados todas as mensagens disponíveis serão sincronizadas. Inicialmente os usuários contam apenas com a versão em inglês. No desenho de engrenagem ao canto superior esquerdo é possível habilitar notificações no desktop, ou silenciar de grupos e contatos individualmente.

fbmessengerweb
Interface da versão web é igual a versão para dispositivos Android. / © ANDROIDPIT

Também consegui acessar o Facebook Messenger Web através do Chrome para Android, mas é preciso que a opção "versão para desktop" esteva ativada. A exibição através do dispositivo não se mostrou interessante, já que a interface não está otimizada para esteja finalidade.

Você já conseguiu acessar o seu Messenger pelo navegador, e o que achou da novidade?

Fonte: ReCode

114 Compartilhado

8 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi