O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 25 Compartilhado 7 Comentários

Samsung não quer fazer um telefone Facebook

Mark Zuckerberg foi até a Coreia do Sul encontrar-se com executivos da Samsung ontem. De acordo com algumas fontes, o propósito da visita era conseguir da Samsung um Facebook phone; a sulcoreana parece ter dito não.

zuckerberg samsung
Mark e executivos da Samsung: sem acordo. / © Yonhap News

Bem, depois do fracasso do Facebook Home e do HTC First, penso ser muito improvável que a Samsung entre nesse barco. De acordo com uma fonte,

O Facebook tem todas as intenções de tornar-se um segundo Google, e com essa intenção é que Mark Zuckerberg pediu à Samsung para aumentar a cooperação, lançando um telefone com uma interface Facebook.

 Entretanto, a resposta da Samsung não foi aquela que Mark esperava, de acordo com outra fonte:

A Samsung não quer ajudar na criação de um segundo Google, uma vez que este está tornando-se um rival de peso no mercado de aparelhos portáteis.

Não vejo qualquer benfício para a Samsung em aliar-se ao Facebook na criação de um aparelho amigável à rede social, também não encontro nenhuma vantagem aos usuários: é sempre possível instalar o app do Facebook no seu telefone ou mesmo o Facebook Home, em aparelhos high-end. Sinto um certo cheiro de desespero nas atitudes do Facebook: suas ações cairam 37% desde sua IPO, e na última reunião de acionistas, houve pressões fortes para a rede social aumente as receitas com ads. Não obstante, alguns números nos Estados Unidos e Europa Ocidental não têm se mostrado muito favoráveis ao Facebook: jovens tem repetido em pesquisas que preferem outras redes, como Tumblr ou Twitter, à de Mark Zuckerberg.

Aparentemente, o CEO do "Face" esperava que a "Sammy" cooperasse, o que não seria tão improvável, já que todos sabemos que a fabricante de celulares adora lançar novos aparelhos (consigo até imaginar um Galaxy S4 Facebook edition). Zuckerberg não encontrou-se com executivos da LG durante a viagem.

O que vocês acham de telefones 'temáticos'? Usariam um telefone Facebook-friendly??

Fonte: Korea Herald

25 Compartilhado

7 Comentários

Escreva um comentário:
  • Que ideia! Pior invenção do Mark foi esse facebook home! O s3..q nunca tinha travado..congelou com essa caca ai nele! Alias.. Só no Brasil q o facebook ainda é a principal rede social.. La fora a mulecada prefere msm o tumblr.. O twitter.. O instagram (msm sendo do facebook, eh mto mais legal).

  • Um Smart do facebook não seria lá essas coisas, ja que nem o app oficial ja está bugado em varios aparelhos.

  • bah, realmente: facebook home + touchwiz por cima do android, não sei que monstro sairia disso...

    acho que nem teria como usar um telefone assim. se o face quer ser um 'segundo google', que crie seu sistema operacional!

  • Não usariaa, muito chato...

  • Parabéns a Samsung...
    Kiii mistura bagunçada seria essa tal de Facebook Home com a I.U da Sammy...

  • Wtf, imagine um celular e nele o touchwiz e por cima disso o facebook...
    Holy fly fuck shit, o celular não iria nem ligar.

  •   60

    acho que o consumidor final já deu o veredito, a idéia não agradou, e sabendo disso, a Sammy não iria abraçar a causa, talvez se em vez da htc, o face tivesse feito um celular primeiro com a Sammy, hoje a situação fosse bem diferente, pois a penetração que a Sammy tem a nivel mundial nem se compara.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi