O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 Compartilhado Sem comentários

Facebook trabalha secretamente em projeto de notícias pelo smartphone

A rede social tem trabalhado secretamente num serviço que exibe novidades de usuários e notícias num novo formato, especialmente desenvolvido para celulares.

facebook
O projeto secreto do FB / © Flickr/west.m

Internamente chamado de "Reader", o projeto está focado na exibição de notícias. Versões recentes do Reader do Facebook são semelhantes ao Flipboard, um aplicativo para smartphone e tablet que reúne notícias de múltiplas fontes e permite que os usuários programem o que desejam receber.

Ainda não se sabe quando ou se o Facebook estará pronto para lançar o produto, mas o Reader já representa um esforço por parte da empresa no sentido de que os usuários passem mais tempo em seus celulares e vejam mais anúncios publicitários. Esse pode ser um modo de remodelar a identidade da rede social, cujas ações sofreram desvalorização de 35% desde a abertura de seu capital. Também parte dessa remodelagem foi a reorganização do news feed do site, que passou a dar mais destaque às notícias e menos às novidades de amigos. 

Conheça algumas alternativas ao Google Reader

Essa parece ser a tendência das redes sociais. No começo do ano, a LinkedIn comprou por 90 milhões de dólares a Pulse, outra empresa de leitura de notícias pelo celular. A intenção é semelhante ao projeto do Reader: que as pessoas passem mais tempo na rede social lendo notícias (e consumindo anúncios) e não apenas alguns minutos aqui e ali para ver o que os amigos estão fazendo.

Qual é o seu leitor de notícias preferido pelo smartphone?

 

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi