O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 10 Compartilhado 4 Comentários

Feedly: o novo Google Reader?

Com a aposentadoria do Google Reader se aproximando, dia 1o de julho, vários leitores de RSS correm para ver quem fica com o 1o lugar:  o maior concorrente parece ser o Feedly, que recém anunciou suporte a diversos apps de RSS: Newsify, Press, Reeder, Nextgen Reader e gReader. Para facilitar a transição, o Feedly lançou uma API-clone do Reader para os desenvolvedores, esta estará disponível gratuitamente em breve.

feedly cloud
Suporte a novos leitores de RSS. / © Feedly

Essa nova API é a grande vantagem do Feedly sobre os diversos concorrentes que buscam tomar o lugar do Google Reader: como ela é praticamente uma cópia da original, não é necessário muito esforço para migrar, além disso, ela funciona com todas as versóes do Feedly: Android, iOS, Chrome, Firefox e Safari.

teaser feedly
Feedly / © AndroidPIT

A Google anunciou o fim do seu Reader em março, devido à queda do número de usuários e ao baixo comprometimento desses, e desde lá o Feedly ganhou mais de 500 mil novos usuários. Comecei a usar o Feedly há 2 meses, e como antigo usuário do Google Reader, admito que a UI do Feedly é muito mais agradável; sigo entre 25 e 30 diferentes feeds e a poluição visual do Reader sempre me incomodou muito. O Feedly ainda é bem básico, não tendo muitas features; seus apps para Android e iOS, por exemplo, não permitem ler o artigo inteiro no próprio app, mas penso que isso será adicionado logo.

Agora resta saber se o Feedly vai “aguentar o tranco” de se manter estável e veloz com o enorme acréscimo de usuários.

Tristes com o fim do Google Reader? Qual o seu leitor de RSS favorito?

Fonte: Google Reader

4 Comentários

Escreva um comentário:
10 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi