X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

FidMe - Cartões de fidelidade

Mauro Feola
2

Esselunga, Ikea Family ou o cartão de fidelidade do Carrefour são apenas alguns poucos exemplos dos numerosos cartões desse tipo que os estabelecimentos de comércio deixam à disposição de seus clientes. São tantas as vantagens obtidas com o uso regular daqueles que logo você se dá conta de ter muitos cartões em sua carteira, o que pode significar um certo incômodo. Alguns desenvolvedores se tocaram disso e resolveram criar o FidMe - Cartões de fidelidade. Mas o que esse app pode lhe oferecer? Leia nosso review de hoje e descubra mais.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
3.1.0 4.5.0

Funções & Utilização

Dispositivo: LG Optimus Black
Versão do Android: 2.3.4
Root: Não
Mods: Nenhuma

O FidMe, à primeira vista, parece ser bem simples de usar e dá a impressão de ser prático e útil. Trata-se de um app com 6 MB de tamanho e que pode ser salvo no cartão SD de seu dispositivo. E são muitas as permissões a serem concedidas para que o FidMe - Cartões de fidelidade funcione. E não só isso. Antes de iniciar seu uso, você deverá cadastrar-se. Tentamos fazê-lo através do app, o que nos trouxe problema com o endereço eletrônico que fornecemos, o que nos pareceu um pouco estranho. Nossa opção foi de fazer tudo pela página web do app e tudo funcionou perfeita e imediatamente. O cadastro pede vários dados pessoais, como o nome completo, número de celular, o CEP e a data de nascimento. Portanto, essa passagem demonstra que o app foi feito somente para quem quer usá-lo pra valer.

Depois de se efetuar o cadastro, chega-se a uma breve introdução ao aplicativo, a qual é de grande ajuda para os marinheiros de primeira viagem. O app está disponível em diferentes línguas, incluindo o português. O app traz cerca de 2800 programas de fidelidade de 30 países.

Aliás, importante é que é bem fácil inserir seus próprios cartões de fidelidade no aplicativo. Basta procurar o programa desejado, especificar se você é o titular do cartão (em caso negativo, insira o nome deste) e escanear o código de barras do cartão. Automaticamente seu cartão será inserido em sua coleção de cartões. Um bom exemplo é se você for fazer compras no Carrefour (o app tem um serviço de geolocalização que encontra as filiais do hipermercado mais próximas de você), será apenas necessário selecionar o cartão de fidelidade correspondente de sua coleção e mostrar o código de barras à caixa. O cartão de verdade pode ficar em casa, portanto.

Além dos cartões de fidelidade, é possível também carimbrar as compras. Certamente o número de estabelecimentos que oferecem essa possibilidade é ainda limitado a 2 mil (a maioria deles na França, inclusive). No entanto, a ideia é das mais brilhantes e imaginamos que se dissipará logo logo. A inserção dos carimbos funciona de maneira bastante simples e parecida com o modo cartão de fidelidade. Apesar disso, a gestão disso tudo é um pouco diferente. Enquanto estes funcionam através do código de barras, para os carimbos o NFC junta-se em todo o processo. Portanto, será necessário não somente escanear o código QR, mas também o NFC e voilà: o app registra um novo carimbo.

Utilizando o FidMe, você poderá colecionar pontos e, com estes, ganhar presentes, descontos e coisas parecidas. Existe ainda uma seção de Notícias do FidMe, no qual você poderá se informar sobre as novidades relativas ao app e aos estabelecimentos comerciais a ele associados.

Não deixem de dar uma olhada nas configurações do app. A partir delas é que você pode acessar seus cartões através de um código de segurança pessoal. Ainda nessa seção, é possível ativar o bloqueio de tela para que a exibição do código de barras de um certo cartão de fidelidade seja na horizontal, o que facilita a vida da caixa. Sem contar que há uma função que melhora o brilho de tela de seu dispositivo quando se utiliza o FidMe.

Conclusão:
O FidMe confirma o que todos esperam dele: trata-se realmente de um app prático, bem concebido e que oferece muitas funções e possibilidades. Os cartões podem ser dispostos em ordem de preferência para que você tenha acesso aos que mais utiliza com mais rapidez. Ao todo, já são 1,35 milhões de usuários e 5,5 milhões de cartões escaneados. Sem contar que os desenvolvedores do app atendem às perguntas de seus usuários de maneira rápida. Apesar do problema inicial de cadastro, o app é genial e esperamos que passe por aperfeiçoamentos para que seja ainda mais interessante do que já é.

Tela & Controles

O FidMe - Cartões de fidelidade é muito simples e organizado de maneira muito clara. Graças à breve introdução logo no seu início, pode-se começar imediatamente a utilização do app. Um ótimo recurso extra é a possibilidade de se alterar o aspecto do app de acordo com o seu interesse pessoal. São ao todo nove os diferentes skins dentre os quais você pode selecionar a aparência de sua tela.

Velocidade & Estabilidade

O FidMe - Cartões de fidelidade funciona de forma absolutamente fluida e estável. Devemos assinalar, no entanto, que logo no primeiro contato com o app, ele passou por uma interrupção. Porém, durante o resto das baterias de teste, tudo correu muito bem.

Relação Preço/Desempenho

O FidMe - Cartões de fidelidade está disponível gratuitamente na Play Store do Google. E tudo sem qualquer transtorno de banners publicitários. O app foi muito bem feito e gerencia de maneira eficiente os seus cartões de fidelidade.

Screenshots

FidMe - Cartões de fidelidade FidMe - Cartões de fidelidade FidMe - Cartões de fidelidade FidMe - Cartões de fidelidade FidMe - Cartões de fidelidade

Apps semelhantes

Desenvolvedor

Snapp'

Développeur / éditeur d'application mobiles sur tous OS

Enviar e-mail ao desenvolvedor Perfil do desenvolvedor

Comentários

Escreva um comentário:

Author
2

[DÚVIDA]L3 II Dual para o Single