O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 4.898 Compartilhado 257 Comentários

É oficial: A marca Motorola deixará de existir no mercado de smartphones

Atualizado: Posicionamento da Motorola

Aconteceu com a Nokia após a sua compra pela Microsoft, e com a Lenovo e a Motorola não seria diferente. Sim, todos nós já sabíamos que um dia a Lenovo passaria a ter domínio total sobre a Motorola. Os primeiros passos da empresa chinesa no Brasil foram guiados pela Motorola, que faz sucesso no país com os dispositvos da linha Moto. A partir de agora, preparem-se, pois a Motorola como nós conhecemos deixará de existir. Confira detalhes a seguir.

Destacar mudanças recentes

A informação foi divulgada pelo COO da Motorola, Rick Osterloh, em entrevista ao canal CNET. Segundo ele, os produtos da Motorola continuarão no mercado da forma como os conhecemos; no entanto, algumas características serão alteradas, como a logo do dispositivo e sua nomenclatura. Os smartphones da linha Moto passarão a se chamar "Moto by Lenovo" e, ao invés do logo da Motorola, o dispositivo terá impresso a marca da Lenovo.

Não existe um prazo oficial para o início das novas mudanças, mas, de acordo com o site da CNET, os próximos dispositivos da linha Moto já devem apresentar as novas características visuais.

teaserwhytobuylenovovibe
O Lenovo Vibe A7010 é o único smartphone da Lenovo existente no Brasil.  / © ANDROIDPIT

A mudança, como mencionado acima, já era esperada pelos usuários da Motorola e pelo mercado. A Motorola, após o rompimento com o Google, conquistou uma boa popularidade no segmento de smartphones intermediários e na América Latina. Entretanto, os lucros da empresa nunca estiveram 100% estáveis por um longo período. Embora a Motorola tenha sido entregue à Lenovo em um ótimo momento, a empresa chinesa ainda terá muito trabalho pela frente para manter os negócios no verde e sem perdas.

Em contato com o AndroidPIT a Motorola comentou sobre a estratégia da empresa com a Lenovo, confira:

A Motorola Mobility continua a existir como parte do grupo Lenovo, liderando as áreas de engenharia e design de todos os nossos produtos móveis. Como estratégia de marketing, a empresa segue globalmente com duas marcas em smartphones e wearables:  Moto e Vibe. O nome Motorola não tem sido usado em seus produtos desde o lançamento da primeira geração do Moto X, em 2013.

A mudança entre as marcas chega num momento delicado para o mercado brasileiro, que passa pelos altos encargos, impostos e sofre com a baixa demanda no segmento em que a Motorola está mais presente. A Lenovo, por sua vez, ainda não é tão popular no segmento de smartphones, com apenas um smartphone no mercado e sem muita presença entre os usuários brasileiros.

E aí, você também já esperava por essa mudança? O que você espera da Lenovo e da próxima geração de dispositivos Moto?

Fonte: CNET

4.898 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

257 Comentários

Escreva um comentário:
  • Lenovo marca confiável? Só nos topos de linha lá dos chinas e restrito a grandes Corporações. Lenovo por aqui no Brasil é sinônimo de computadô das Casas Bahia...espero estar enganado.

  • A Motorola começou a se esfarelar quando foi comprada pela Google. Depois que a Google pegou as patentes que queria, vendou para a Lenovo. A Motorola já não é mais uma marca, e sim um conceito que será agora "engolido" de vez pela Lenovo. Mas francamente, gostaria de saber qual a estratégia de Mkt desses caras. Ao invés de manter as duas marcas uma "concorrendo" com a outra, fazem essa lambança. Seria muito mais óbvio se aproveitar da grande clientela e fama que a Motorola tem, principalmente no mercado nacional, e segmentar os produtos da Lenovo em tops de linha, ou vice-versa. Maaas, vai entender né. eu sou saudosista assumido e não custa nada mencionar que meu primeiro smart foi um motog 2013. Bons tempos!

  • #MotorolaNovamente
    #GoogleCompraMotorola
    #MotorolaNexus
    #Compartilhem

  • Ao que entendi, eles vão continuar produzindo e melhorando os Motos e que a Motorola continuará existindo dentro da LeNovo, talvez com a mesma equipe de engenharia da Motorola. Vai ser bom pra melhorar o celular da LeNovo também

  • Agora é ver geral comprando Samsung pq só conhecem ela praticamente e pq não sabe nem oque é lenovo kkk

  • Saudades dessa frase: "A Google Company"

  • Ver a identidade pioneira da Motorola desaparecer é realmente estranho, mas já era algo esperado. Eu só realmente espero que a Lenovo matenha o Android livre de modificações na linha Moto...

  • É só ir hoje num shopping de qualquer cidade mediana para ver representantes da Lenovo com um VIBE na mão passeando. A marca VIBE chegou forte em se tratando de marketing

  • Androidpit passará a se chamar LENOVOPIT.

  • Bom dia à todos, olá smartphone(s) mundo do negócio é assim: quem compra faz o que quiser, desde que o dinheiro fale mais alto, sabemos que a qualidade vai cair mesmo. Infelizmente, mundo ideal seria a padronização "puro Android" depois "Android by fabricante" e por fim "Custom by Free".
    Hoje viso mais custo, depois análiso características e Android. Vamos lá somos assim, jeitinho brasileiro.

  • Acho que pelo menos no Brasil, a marca vai enfraquecer, já que a lenovo é bem menos popular que a Motorola, que é conhecida dos brasileiros a muito tempo. Eu mesmo não compraria um smartphone Lenovo, que ainda vai ser mais caro que os tops da Motorola, que tem o melhor custo benefício hj.

    • ba cara tu esta falando besteira não compra só porque outra empresa comprou ,sabe eu garanto que tu tem um motorola novo e saiba quem fabricou foi a lenovo porque ela é dona da motorola desde 2014 então voçe ja tem um lenovo só que atraz tem um M ,tu ja viu o lenovo vibe ? ele é um moto x com a marca lenovo atraz do aparelho

  • A maioria que tão reclamando dando opinião besta sem nessecidade nem sequer tem Motorola

  • Você conhece a Huawei? Eu conheço a muito tempo e você sabia também que a Huawei é a terceira maior fabricante de smartphone do mundo assim é a lenovo ninguém conhece e crítica e mais será que estes amantes da Motorola sabem que o nexus da Google não é mais Motorola e sim agora fabricado pela Huawei e LG, ninguém reclamou tanto agora vem estes que não entendem nada e saiam falando sem conhecer e mais quem não conhece procura o Huawei mate 8 que vão entender do que to falando

  • A motorlora que conhecíamos ja deixou de existir faz tempo, antes sim eram celulares legais e inovadores, agora sao todos copias uns dos outros.

  • Espero que dê tudo certo para a Lenovo Fabrique Smartphones boms como o Viber que é Intermediário e com Especificações que a Motorola nunca boto em seus Hardware da Linha Moto. assim como os Preço sejam baixos tipo do Viber ,esse é o Melhor caminha aqui no Brasil o "Custo Benefício".

  • Tomei gosto de verdade com o Motorola D3. Triste ver uma marca tão antiga perder sua identidade assim, se ficasse só Moto, tudo bem, mas Moto by Lenovo é feioso.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi