O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 Compartilhados 1 comentário

Fim da suspensão: Anatel libera venda de chips da TIM, Oi e Claro

 

Ontem, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou a liberação das vendas de planos de telefonia celular da TIM, Oi e Claro. A apresentação de planos de investimento no setor por parte das operadoras - qualidade da rede e atendimento aos clientes - foi satisfatório e, depois de 11 dias de suspensão, hoje, as companhias passam a vender novamente planos de voz e dados. Porém, segundo a Folha de São Paulo, a liberação é fruto de uma pressão por parte do governo e por parte das teles!

A Anatel levou em consideração alguns critérios para a punição como o número de reclamações dos usuários, o percentual de chamadas que estavam em curso e foram interrompidas e as que nem chegaram a ser completadas. Para melhorar estes serviços, as teles terão que investir R$ 20 bilhões em qualidade nos próximos dois anos. Lembrando que a Oi foi proibida em cinco Estados; a Claro em três - um deles foi São Paulo; e, a Tim em 18 e o Distrito Federal.

Se os propostas encaminhadas pelas operadoras à Anatel nestes últimos dias realmente trazem soluções para o setor, ainda permanece uma incógnita. Porém, uma coisa é certa, a pressão para que a punição fosse revogada pela agência reguladora em decorrência do Dia dos Pais funcionou. Agora resta saber se com um número maior de planos no mercado após o dia 12 de Agosto, quando comemoramos o Dia dos Pais, a quantidade de antenas será suficiente para cobrir todos os problemas levantados há 11 dias!

Aqui fica uma pergunta: você já notou uma melhora no serviço de telefonia móvel nos últimos dias?

Imagem: Veja.com.br

Fonte: Folha

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi